MARINGÁ – Sete equipes já estão classificadas à segunda fase do Paranaense 2024

A décima rodada do Campeonato Paranaense 1xBET de 2024 terminou neste domingo (18) e mais duas equipes conquistaram a vaga para as quartas de final da competição. Cascavel e Cianorte estão classificados ao lado de Athletico, Coritiba, Maringá, Azuriz e Operário. Ainda resta uma vaga em disputa e quatro equipes seguem na briga: Londrina (8º), São Joseense (9º), PSTC (10º) e Andraus (11º).

O Londrina é o oitavo colocado no momento, com 11 pontos conquistados, mas em caso de derrota na última rodada, ele ainda pode ser alcançado por São Joseense, PSTC e Andraus, que somam oito pontos cada um. Em caso de vitória de uma ou mais destas equipes, a decisão do classificado será no critério de desempate, na seguinte ordem: maior número de vitórias; maior saldo de gols; e maior número de gols a favor.

O curioso é que os mesmos times que brigam pela última vaga na próxima fase, juntam-se ao Galo Maringá na outra briga: contra o rebaixamento. Duas equipes serão rebaixadas e irão disputar a Segundona em 2025. Para se salvar, o último colocado, Galo Maringá, precisa vencer e ainda torcer por tropeços de pelo menos outras duas equipes, entre São Joseense, PSTC e Andraus, já que não consegue mais alcançar o Londrina em número de pontos.

O Tubarão já garante a vaga com um empate, pois chegaria aos 12 pontos e não poderia mais ser alcançado. Assim, São Joseense, PSTC e Andraus precisam vencer os jogos e torcer por uma derrota das outras equipes que brigam pela vaga.

(Fonte: FPF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.