MARINGÁ – PSTC bate o Andraus

O PSTC respira aliviado pela primeira vez no Campeonato Paranaense 1xBet de 2024. Na tarde de sábado (17), o time de Alvorada do Sul venceu o Andraus por 1 a 0, com gol marcado por Nathan aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado levou o PSTC à nona colocação, deixando a zona de rebaixamento. Já o Andraus caiu para a décima colocação.

O jogo
PSTC e Andraus se enfrentaram em Alvorada do Sul e a partida teve domínio dos donos da casa, que precisavam da vitória a todo custo e foram ao ataque tão logo o árbitro Leandro Ricardo Bento apitou o início da partida.

Com 35 segundos de jogo, Gabriel Mello roubou uma bola na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro Sales a se esticar para mandar para escanteio. O time de Alvorada do Sul teve maior posse de bola durante o primeiro tempo e foi quem chegou com mais chance de marcar.

Aos 32 minutos, Radeche recebeu na direita, avançou até a linha de fundo e chutou cruzado, mas o goleiro Sales fez a defesa. Aos 48 minutos, Matheus cruzou na pequena área, mas a zaga do Andraus afastou. Pouco depois, o próprio Matheus arriscou chute de fora da área, mas a bola subiu e foi por cima do gol.

Na volta do intervalo, foi o Andraus que chegou com perigo. Aos dois minutos, Logan avançou pela direita e cruzou para Marquinhos, mas o goleiro Diego se antecipou e fez a defesa. Aos 12 minutos, o zagueiro Gabriel, do Andraus, cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Aproveitando a vantagem numérica em campo, o PSTC chegou muito perto de abrir o placar aos 25 minutos, quando Elivelton cobrou falta da direita, a zaga do Andraus se atrapalhou e, na tentativa de tirar, a bola foi na trave. Na sobra, novamente a zaga tirou, mas a bola ficou com Vanderlei, que chutou forte de fora da área, mas para fora.

Aos 29 minutos, novamente o PSTC chegou pela esquerda, com Elivelton, que chutou cruzado para o zagueiro do Andraus afastar. Aos 42 minutos, em nova cobrança de falta do PSTC, Elivelton levantou a bola na área, mas novamente a defesa da equipe de Campo Largo tirou o perigo.

Já nos acréscimos, Elivelton cobrou falta e Lucas cabeceou, mas o goleiro Sales defendeu. Aos 47 minutos, o alívio para a equipe do PSTC. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e o atacante Nathan Junior empurrou para dentro do gol.

Autor do único gol da partida, Nathan contou que não deixou de acreditar que o gol poderia sair a qualquer momento. “Tem que sempre acreditar, porque é muito rápido. A gente, camisa 9, tem que ficar muito mais ligado que os zagueiros e acreditar que a bola vai sobrar, para poder empurrar para dentro. O espírito da equipe hoje valeu tudo, a gente nunca desistiu. Não é só o Nathan que botou a bola para dentro, foi todo mundo”, comemorou o jogador.

Próxima rodada
Na próxima rodada, a última desta primeira fase, o PSTC encara o Azuriz, fora de casa. O jogo acontece no domingo (25), às 16h. O time de Pato Branco já está classificado, mas o PSTC precisa do resultado positivo para garantir sua permanência na primeira divisão. Já o Andraus vai a Cianorte enfrentar o Leão do Vale, também no domingo (16). Assim como o PSTC, o time de Campo Largo precisa somar pontos para não correr risco de rebaixamento. O Cianorte já garantiu sua vaga nas quartas de final.

(Fonte: FPF. Foto: Reginaldo Junior/PSTC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.