MARINGÁ – Galo Maringá sofre revés para o São Joseense e está na lanterna do Paranaense

São Joseense e Galo Maringá se enfrentaram neste sábado (17), no Estádio do Pinhão, pela 10ª rodada do Paranaense 1xBet 2024, com as duas equipes precisando vencer. E quem levou a melhor foi o Tricolor de São José dos Pinhais, por 2×0, com gols marcados por Bertram ainda no primeiro tempo, e Bryan no segundo.

O resultado mantém o suspense para a última rodada da primeira fase sobre quem serão os rebaixados para a Segunda Divisão em 2025, e quem se mantém na Primeira. Isso porque o São Joseense foi a 8 pontos, ficando na 8ª posição da tabela, provisoriamente entre os classificados, enquanto o Galo Maringá permaneceu com 7 pontos, na última posição, deixando a decisão para a 11ª rodada.

O jogo

O Galo foi quem chegou primeiro com perigo, com Neto Acará, aos 13′. Mas o São Joseense logo respondeu, com Igor Bosel, aos 14’, obrigando o goleiro Patrick a defender. A história do jogo começou a mudar aos 27’, quando Bertram pegou uma sobra na área e chutou forte para abrir o placar. 1×0 São Joseense.

O Galo tentou responder com Guilherme, que chutou de longe, com perigo, para fora. Ainda na primeira etapa, Samir chutou de fora da área, mas o goleiro Carlão salvou o tricolor, e o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.

Na segunda etapa o Galo voltou sabendo que precisava marcar para não entrar na zona de rebaixamento. Aos 35’ teve uma boa chance, que acabou indo por cima do gol e, aos 45’, já no finzinho da partida, Cauari dominou na área e chutou para fora.

Até que, nos acréscimos, aos 50’, Bryan fez o primeiro gol dele com a camisa do São Joseense, batendo da entrada da área e sacramentando a vitória do time de São José dos Pinhais. “Tenho que agradecer muito. Fico muito feliz, tive uma lesão no começo da temporada, mas me mantive forte. Estou muito feliz com o gol”, revelou o jogador. Já Alex Nemetz, do Galo Maringá, afirmou: “Não vamos deixar de lutar. É simples. A gente teve volume de jogo, mas finalizamos pouco a gol. Eles foram mais competentes”.

Tudo aberto na última rodada

Com o resultado o São Joseense entrou no G-8 provisoriamente, porque o Londrina ainda joga e pode passar o Tricolor do Pinhão. Já o Galo é o último e precisa vencer na última rodada e torcer contra os rivais da parte de baixo da tabela para se manter na Primeira Divisão em 2025.

Todos os jogos da 11ª rodada serão no mesmo dia (domingo, 25/02) e horário (16h). O São Joseense enfrentará o já classificado Athletico, na Ligga Arena. Já o Galo Maringá recebe o Operário no Willie Davids.

(Fonte: FPF. Foto: Júnior Vilarinho/São Joseense)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.