MARINGÁ – Athletico-PR faz 2 a 1 no Londrina

 Embalado pela primeira vitória no Paranaense 1xBet na última rodada, o Londrina recebeu o líder do campeonato, o Athletico, no sábado (10), no Estádio do Café. O jogo, válido pela 8ª rodada do campeonato, foi bastante movimentado e terminou com a vitória do Furacão por 2×1, confirmando o primeiro lugar na tabela e a classificação antecipada do time para a próxima fase.

O jogo

O Rubro-negro foi para Londrina bastante modificado, poupando titulares para a sequência do campeonato. O Londrina começou mais agressivo, levando perigo logo com 1’ de jogo, com Thiago Ennes, aos 9’, com um chute de Calyson de fora da área e com Rafael Longuine. A blitz ofensiva terminou em gol aos 11’, quando o atacante Peu recebeu lançamento e dominou com categoria, a bola ainda bateu no defensor e, na sobra, o próprio Peu abriu o placar. 1×0.

Não demorou para a resposta do Athletico acontecer. Aos 15’, Kaique Rocha fez um lançamento longo, Benítez dominou, tirou o goleiro e empatou. 1×1. Rafael Longuine ainda teve uma boa chance de cabeça, mas esse foi o placar da primeira etapa.

No segundo tempo Petterson entrou no lugar de Walace e foi dele o segundo gol do Athletico. Destaque para a bicicleta de Belezi, que recebeu a área e arriscou com estilo, para defesa do goleiro Gabriel Félix. Na sobra, aos 20’, o estreante Petterson mandou para o gol e virou o jogo – 2×1. O Londrina ainda teve uma oportunidade aos 42’, com Henrique Rafael, que limpou a marcação e mandou em cima da zaga.

Classificação e agenda

O resultado final deixou o Furacão com 20 pontos, líder isolado e com a classificação antecipada garantida para o mata-mata. O Londrina permanece temporariamente na 9ª posição, com sete pontos, dependendo dos demais jogos da rodada.

O Tubarão volta a campo contra o Andraus na quarta-feira (14), às 11h, na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Athletico joga na quinta-feira (15), na Ligga Arena, contra o Operário, às 19h.

(Fonte: FPF. Foto: José Tramontin/Athletico Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.