MARINGÁ – Corinthians briga, mas perde em casa pelo São Paulo

Em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão 2024, na terça-feira (30), o Timão jogando em seus domínios foi superado pelo adversário. Com um a menos desde o final da primeira etapa, o Corinthians lutou com apoio da Fiel Torcida, mas não conseguiu chegar ao empate. Com a derrota, o Timão permanece com três pontos somados no Grupo C da competição e volta a campo no domingo, também na Casa do Povo.

Escalação

O técnico Mano Menezes escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto Vera, Raniele, Maycon e Matías Rojas; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Raul Gustavo, Wesley, Arthur Sousa, Kayke e Ryan. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Gustavo Silva, Breno Bidon, Matheus Araújo, Léo Mana, João Pedro e Yago.

Primeiro Tempo

Nos primeiros minutos de jogo, o Timão tomou mais a iniciativa na partida e, empurrado pela Fiel Torcida, ficou mais com a posse de bola que o adversário.

Aos nove minutos, Fagner cobrou falta e, no rebote dentro da área, quase saiu o primeiro do Corinthians.

Em disputa de bola com Luciano, Romero ficou caído, mas na sequência do lance, uma boa enfiada de bola para Rojas, que quase conseguiu o primeiro gol do Timão.

Com 19 minutos, lançamento de Wellington Rato achou Calleri, que abriu o placar para a equipe visitante.

Aos 24, Rojas cobrou falta com perigo. Romero desviou e deu trabalho a Rafael.

Em escanteio de Rojas aos 30 minutos, por pouco Raniele não empatou para o Timão.

Aos 40 minutos, o Timão ia saindo em contra-ataque e Raniele sofreu falta de Alisson, que tomou cartão amarelo. Após revisão do VAR, fora do lance, Caetano foi expulso pelo árbitro depois de revisão de lance com Luciano.

O árbitro apitou o fim de primeiro tempo aos 49 minutos. 

Segundo Tempo

No intervalo, a primeira mexida no Timão: Raul Gustavo entrou no lugar de Fausto Vera.

Raniele arrancou sozinho na entrada da área e após toque na área, caiu, mas o juiz nada marcou. Na sequência, dois escanteios para o Timão afastados pela defesa adversária.

Aos seis minutos, o adversário ampliou após cobrança de escanteio.

Na saída de bola, Yuri Alberto foi acionado e, de fora da área, arriscou um chute. A bola explodiu na trave.

Mais uma mudança aos 12 minutos: Wesley entrou no lugar de Matías Rojas.

Quase o gol do Timão aos 27! Após pressão na saída de bola, Wesley deixou o adversário no chão e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa.

Outra mudança aos 31, com Kayke no lugar do Romero. Em seguida, mais duas alterações: entraram Ryan e Arthur Sousa e saíram Yuri Alberto e Raniele.

Aos 42, Wesley recuperou a bola no campo de ataque e chutou com perigo contra a meta do goleiro adversário.

Após falta cobrada pela direita, Arthur Sousa aproveitou a sobra e estufou as redes do adversário. Golaço do Timão que inflamou a Fiel Torcida na Casa do Povo!

O juiz sinalizou quatro minutos de acréscimos.

Fim de jogo na Neo Química Arena. 

Próximo jogo

O Corinthians volta à campo no próximo domingo (04), às 11h00, quando recebe o Novorizontino, na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2024.

(Texto: Claudio Vilas Boas. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.