MARINGÁ – Palmeiras supera Inter de Limeira

O Palmeiras venceu a Internacional de Limeira por 3 a 2, na quarta-feira (24), no Allianz Parque, e chegou a 29 jogos sem derrota em jogos válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista (são 21 vitórias e oito empates desde o último revés em abril de 2021, diante da mesma Inter de Limeira). Os gols do Verdão foram anotados por Raphael Veiga, duas vezes, e Rony.

O Palmeiras perdeu apenas dois jogos nas últimas duas edições do Campeonato Paulista, justamente as partidas de ida das finais de 2022 (contra o São Paulo, por 3 a 1) e de 2023 (contra o Água Santa, por 2 a 1). Em ambos os casos, venceu os duelos de volta por 4 a 0 e se sagrou campeãoNos últimos 34 jogos da competição, são 24 vitórias e oito empates, além das duas derrotas, com apenas 17 gols sofridos e 55 gols marcados.

No geral, o Maior Campeão do Brasil está invicto há sete partidas, somando o empate por 1 a 1 com o Novorizontino na estreia do Campeonato Paulista 2024 e os cinco jogos finais do Campeonato Brasileiro 2023 (três vitórias e dois empates). No Allianz Parque, está invicto há cinco jogos, sendo cinco vitórias e 14 gols marcados.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Weverton alcançou a 24ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (337 jogos, ao lado de Júnior e Junqueira). Também alcançou a 8ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras no Palestra Itália/Allianz Parque (148 jogos, ao lado de Junqueira).

> Luan alcançou Evair na 60ª colocação no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (245 jogos). Também alcançou a 11ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras no Allianz Parque (98 jogos, ao lado de Felipe Melo).

> Piquerez alcançou a 9ª colocação no ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Palmeiras na história (127 jogos, ao lado do argentino Luiz Villa).

> Raphael Veiga alcançou a 46ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (272 jogos, ao lado de Toninho Cecílio). Também entrou no Top 10 de maiores artilheiros da história do Palestra Itália/Allianz Parque (tem 45 bolas na rede, uma a menos do que Echevarrieta, 9º colocado com 46).

> Breno Lopes alcançou o seu 100º triunfo com a camisa do Palmeiras (com 100 vitórias em 159 jogos, ele tem o segundo maior índice de vitórias do elenco, com 63%, atrás apenas de Atuesta, com 66%).

> Rony alcançou a 42ª posição no ranking dos maiores artilheiros da história do Palmeiras (61 gols, ao lado de Fedato).

(Texto: Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.