MARINGÁ – Corinthians é superado pelo Ituano

Na noite de quarta-feira (24/01), o Timão entrou em campo pela primeira vez como visitante na temporada. Pela 2ª rodada do Paulistão 2024, no estádio Novelli Júnior, o adversário foi o Ituano. A equipe mandante conseguiu a vitória diante do Alvinegro, por 1 a 0.

Na competição, o Corinthians se mantém com três pontos no grupo C, ao lado de Bragantino, Inter de Limeira e Mirassol. Os dois primeiros colocados do grupo, após 12 rodadas, se enfrentam na próxima fase do Estadual.

Escalação

O técnico Mano Menezes iniciou o confronto com Cássio, Fagner, Caetano, Félix Torres, Hugo, Maycon, Raniele, Matias Rojas, Matheus Araújo, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Wesley, Gustavo Silva, Yago e Fausto Vera. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Matheus Roger, Diego Palacios, Guilherme e Rafael.

Bola em jogo!

O Corinthians iniciou a partida com mais presença de ataque que o adversário. Logo aos quatro minutos, teve a primeira chegada perigosa. Félix Torres recuperou a bola e esticou o passe para Yuri Alberto. O centroavante dominou, fez o giro e bateu para o gol. A bola foi para fora.

Aos 15 minutos, mais um ataque do Coringão. Raniele recebeu livre de marcação na entrada da área, dominou e arriscou o chute. A bola passou perto, por cima do gol defendido pelo goleiro do Ituano.

Aos 22 minutos, Yuri Alberto tentou abrir o placar em Itu. O centroavante aproveitou a bola aérea e arriscou um voleio, na entrada da área, mas errou o alvo.

Yuri Alberto chegou perto do gol mais uma vez aos 34 minutos. Matheus Araújo abriu espaço e descolou cruzamento na primeira trave. O camisa 9 desviou, mas não conseguiu pegar com força na bola.

Aos 46 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa sem gols no confronto.

Segundo tempo

A primeira chegada do Timão na segunda etapa foi aos quatro minuto. Yuri Alberto recebeu de Rojas, passou pela marcação e invadiu a área. O camisa 9 bateu para o gol, a bola desviou no defensor adversário e saiu pela linha de fundo.

Nos minutos seguintes, a partida ficou mais equilibrada, com o Alvinegro e o adversário batalhando pela posse de bola e em busca de chances de gol.

As duas primeiras alterações na equipe de Mano Menezes foram aos 24 minutos. Saíram Yuri Alberto e Matias Rojas para as entradas de Wesley e Gustavo Silva.

Aos 27 minutos, o Timão chegou a balançar a rede do adversário. Wesley trabalhou bem a bola com Gustavo Silva e finalizou, ela resvalou na trave, Romero pegou e rebote e marcou, porém, o camisa 11 estava em posição de impedimento.

Aos 36 minutos, mais duas alterações no Corinthians, com as entradas de Yago e Fausto Vera nos lugares de Maycon e Caetano.

Aos 41 minutos, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. 1 a 0 Ituano.

Nos acréscimos, Fausto Vera ainda tentou em finalização de dentro da área, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo pela 3ª rodada do Paulistão 2024, contra o São Bernardo, no próximo sábado (27), às 20h, no estádio Primeiro de Maio.  

(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.