MARINGÁ – Track & Field Experience abre calendário de provas pedestres e ciclísticas em Londrina

Neste domingo (21), será realizada na Praça Nishinomiya, também conhecida como Praça do Aeroporto, a corrida de rua Track & Field Experience. O evento consiste em dois percursos, um de 4 km e outro de 8 km, começando, respectivamente, às 6h40 e às 6h30. As inscrições para a atividade já se esgotaram, e são esperados mais de 650 participantes.

A corrida irá percorrer a Avenida Robert Koch e a Avenida Santos Dumont. Os atletas irão sair da Praça do Aeroporto em direção à Robert Koch, sendo que aqueles que estiverem participando da corrida de 4 km irão dar a volta na rotatória do Hospital Universitário (HU). Já os inscritos para a corrida de 8 km irão percorrer a avenida inteira. Chegando à Santos Dumont, os participantes dessa competição correm até a primeira rotatória da avenida, em frente ao Colégio Ética, para então retornar à praça.

Os atletas da corrida de 8 km terão 1h20 minutos para completar o percurso, enquanto os participantes da corrida de 4 km terão 40 minutos.

Para a realização da corrida, metade das pistas das avenidas serão fechadas para permitir a circulação de carros durante o evento. Os participantes irão correr do lado esquerdo da pista, ao lado do canteiro, enquanto os carros poderão trafegar pelo lado direito, ao lado da calçada. As vias serão liberadas conforme os últimos participantes da corrida passarem.

É a primeira vez que uma atividade da Track & Field Experience acontece em Londrina. A iniciativa é realizada em várias cidades brasileiras, com o objetivo de proporcionar uma experiência esportiva para as pessoas, e suas ações incluem não só corridas como funcional e yoga, entre outras modalidades.

O evento é o primeiro do ano no calendário oficial de provas pedestres e ciclísticas da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O presidente em exercício da FEL, Claudemir Fattori, disse ter uma expectativa muito grande para o ano de 2024 e destacou que já há mais de 40 provas para pedestres e ciclistas agendadas em Londrina. “Abrimos o calendário com a Track&Field e ainda teremos grandes provas, destacando a Prova Pedestre de Londrina, que é uma tradição, e o retorno da Maratona de Londrina. Temos o objetivo de que tanto os participantes quanto os organizadores tenham uma boa prova e um excelente evento”, disse.

A corrida de rua Track & Field Experience tem organização da TFSports, empresa à frente da marca de artigos esportivos Track & Field, e é intermediada pela Prefeitura de Londrina, através da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) e da FEL.

(Fonte: NCom PML)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.