MARINGÁ – Corinthians finaliza pré-temporada 2024

Na segunda-feira (15), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o último dia de treinamentos em dois períodos desta pré-temporada 2024. O elenco se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, no domingo (21), às 18h, na Neo Química Arena, diante do Guarani, pela primeira rodada da primeira fase do estadual.

Pela manhã, os atletas iniciaram com uma ativação física na academia e seguiram para o trabalho no gramado. No Campo 4, houve o aquecimento seguido por uma atividade de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Por fim, o técnico Mano Menezes organizou um treino de enfrentamento também com o campo encurtado.

À tarde, os jogadores tiveram atividades mais voltadas para o físico, com um treinamento na academia e de corridas no gramado.

Hoje (16), o Timão segue a preparação para o Paulistão com o treino marcado para o período da manhã.

RENOVOU

Além do acerto com Gustavo Henrique e da renovação de Maycon, o meio-campista Paulinho foi mais um que estendeu seu contrato com o Corinthians. Em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o camisa 15 tem novo vínculo com o Timão até 30 de junho de 2024. O clube permanece com 100% dos direitos econômicos do jogador. Sua multa rescisória é de R$ 100 milhões no mercado nacional e 50 milhões de euros no mercado internacional.

Ele e o zagueiro Raul Gustavo, que retornou de empréstimo do Bahia com uma lesão muscular e teve cuidados especiais do departamento médico e da preparação física na primeira semana da pré-temporada – com tratamento e fortalecimento – , realizaram parcialmente o treino com a equipe no campo.

(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.