MARINGÁ – Time do Maringá FC promove profissionais à comissão técnica

O Maringá Futebol Clube confirmou mais três profissionais para a comissão técnica da equipe para a temporada de 2024. O atual treinador da equipe sub-15, Ivan Campanari, será auxiliar técnico do treinador Jorge Castilho, já o preparador físico da categoria sub-20, João Flosi, passa a ser o fisiologista da equipe principal e o analista de desempenho do sub-20, Matheus Guimarães, passa a integrar também a comissão técnica principal na mesma função.

Segundo o gerente de futebol do MFC, Maurício Trombetta, a promoção dos profissionais faz parte do planejamento do clube em formar pessoas com a metodologia do Maringá. “Estamos aumentando o nosso corpo técnico com mais pessoas capacitadas e essas promoções fazem parte do nosso planejamento, que é ter bons profissionais com a nossa metodologia”, explicou Trombetta.

O novo auxiliar técnico do profissional, Ivan Campanari, de 32 anos, é graduado em Ciências do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), possui MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade de São Paulo (USP), especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Licença B da CBF e formado em Analista de desempenho no profissional também pela CBF.

Além de sua formação, Campanari também já trabalhou como treinador das equipes sub-17 no Junior Team Futebol – PR e no Xv Uber Futebol Clube – MG, treinador da equipe sub-20 do Marília Atlético Clube – SP, do Clube Atlético Penapolense – SP, Clube Atlético Linense-SP, coordenador metodológico do Centro de Formação Guarani – SC e treinador da equipe principal do Nacional Atlético Clube – PR.

Segundo ele, a oportunidade é importante para a sua carreira e espera poder contribuir para a continuidade de crescimento do clube. “O maior desafio da minha carreira. É muito gratificante auxiliar o professor Jorge Castilho, que tenho muita admiração e respeito por tudo que conquistou nos últimos anos. A ideia é compartilhar o que vivi nesses 10 anos para uma construção diária com todos da comissão técnica. Queremos manter o trabalho de excelência dos últimos anos, de todos os profissionais que passaram e deixaram o seu legado em alto nível. Vou entregar o trabalho com muita dedicação e comprometimento, para que o Maringá Futebol Clube alcance os objetivos da temporada”, explicou Campanari.

O outro profissional promovido, João Flosi, é graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), possui formação em Performance Esportiva de Alto Nível, pelo Futebol Interativo no Clube SKA – SP e antes de chegar ao MFC já trabalhou no Londrina como preparador físico da equipe sub-15 e auxiliar de preparação física das equipes sub-17 e sub-20.

Sua nova função como fisiologista irá atuar diretamente na performance individual do atleta, juntamente com os preparadores físicos e departamento médico, monitorando a carga de treinamento, posicionamento tático, ganho e perda de percentual de gordura e massa magra, prevenção de lesões e trabalho de volta ao esporte.

Já Matheus Guimarães, se junta aos outros dois analistas de desempenho da equipe principal, Luis Miguel e Giovanni Góes. O profissional é formado em Ciências do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especializado em Treinamento Desportivo e possui o curso de Análise de desempenho pela Federação Argentina de Futebol, além da licença de treinador C pela CBF. Atualmente está se capacitando com a licença B pela Federação Argentina de Futebol.  

Guimarães iniciou sua carreira como treinador da equipe sub-20 no Júnior Team e passou pelo Rio Branco – PR, onde posteriormente foi auxiliar técnico e analista de desempenho na equipe profissional. O profissional também foi analista de desempenho pela empresa Futreplay e coordenou o departamento de análise de desempenho do CSA-AL na série A. Fora do país, ele teve uma experiência de quatro anos na China como analista de desempenho da equipe Meizhou/Guangdong.

O início da pré-temporada será no dia 15 de novembro e a reapresentação será no Centro de Treinamento do Maringá FC.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.