MARINGÁ – Jheniffer e Tamires comemoram penta do Corinthians no Brasileirão Feminino

 A tarde do último domingo (10), foi especial para Jheniffer e Tamires. Após um jogo de ida contra a Ferroviária sem gols na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), as jogadoras do Corinthians triunfaram na finalíssima do Brasileirão Feminino Neoenergia e ergueram a taça mais uma vez.

Na Neo Química Arena, em São Paulo, as Guerreiras Grenás abriram o placar, mas não conseguiram manter a vantagem por muito tempo. Aos 42 minutos da primeira etapa, Jheniffer aproveitou um escanteio e cabeceou para empatar para as Brabas.

“Fico muito feliz por esse momento único, só quem passa sabe. Trabalhamos muito para isso. Nada explica os sentimentos que eu estou sentindo nesse momento. Acho que é o futuro do meu trabalho, não só meu, mas da equipe toda, do time todo.”

O segundo gol foi marcado pela capitã da equipe, Tamires, que comemorou homenageando Arthur Elias e Grazi, que se despediram da maior competição do futebol brasileiro.

“Fiquei muito feliz por poder fazer o gol e dedicá-lo a eles, porque estiveram comigo desde o início até o fim, nos momentos bons e ruins. Eles merecem tudo isso.”

Além da vitória, o Corinthians quebrou mais um recorde. Na Neo Química Arena, 42.566 torcedores estavam presentes na grande final. O duelo registrou o maior público de uma partida feminina entre clubes na história do futebol sul-americano.

“Batemos recordes de público, a torcida esteve conosco, vendo o futebol feminino crescer dessa forma, e fazendo parte disso, sendo capaz de viver essa experiência em um clube tão grande como o Corinthians. Poder marcar o gol do título, ver a torcida gritando e as meninas empenhadas dentro de campo do início ao fim, não tem preço”, finalizou a capitã.

(Texto: CBF. Foto: Staff Images Woman/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.