MARINGÁ – Time do Maringá FC vai disputar Estaduais sub-11 e sub-13

 O Maringá Futebol Clube deu mais um passo importante em seu projeto de formação de atletas. Na última quinta-feira, 17, o clube formalizou mais duas categorias de base, o sub-11 e o sub-13, que irão disputar inicialmente competições regionais, mas futuramente levarão o clube maringaense para disputas nacionais e até mesmo internacionais.

Os treinamentos das novas equipes serão realizados no Centro de Treinamento Juventude e o diretor das categorias de base do Tricolor, Giovanni Galvão, explica a importância dessas novas equipes.

“O Maringá possui um trabalho de formação de atletas que está muito bem feito, com as categorias sub-15 e sub-20. A partir de agora teremos também o sub-11 e o sub-13, inicialmente com atletas apenas da nossa região, que poderão representar o Maringá e serem monitorados. Vamos trabalhar com foco na formação de atletas e rendimento, diferente do trabalho realizado nas escolinhas licenciadas do clube. Nossa captação será por meio de avaliações ou monitoramento na região e esperamos aplicar nossa metodologia desde cedo e poder realmente formar jovens atletas tanto para o Maringá, quanto para grandes equipes do futebol nacional e internacional”, explicou Galvão.

Com o acompanhamento desde cedo, os atletas que estiverem nas categorias de base do clube poderão evoluir e serem acompanhados, mantendo um padrão de trabalho e criando uma identidade com o clube dos 10 aos 20 anos. A estreia da equipe sub-13 será já neste sábado, 19, contra o Projeto Juventude, às 07h45, na Arena PSI, pela Copa Catedral da Liga de Maringá.

Competições

Além da estreia do sub-13, os times sub-15 e sub-20 também entram em campo neste final de semana. Os mais velhos vão até Curitiba enfrentar o Athletico, às 15h00, no CT do Caju, pela quarta rodada da terceira fase da competição. Já o sub-15 recebe o Capão Raso no CT do MFC às 10h00, pela primeira rodada do returno da segunda fase da competição. O jogo terá transmissão ao vivo na MFC TV no Youtube.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.