MARINGÁ – Time do Maringá FC aplica goleada no Cambé pelo Paranaense-20

O Maringá Futebol Clube segue entre as melhores equipes do Campeonato Paranaense sub-20. Invicto na competição, com nove vitórias e três empates em 12 jogos, o Maringá garantiu a classificação para a terceira fase da competição em primeiro lugar do grupo I, após a vitória por 5 a 0 sobre o Cambé na tarde de domingo, 23.

Os gols do jogo que garantiu a primeira colocação do grupo foram marcados por Vitorino e Babi, duas vezes, e Miguel. Com a classificação para a terceira fase na liderança do grupo, o Maringá vai ter pela frente o Athletico, Patriotas e Foz do Iguaçu, mas apenas duas equipes se classificam para as semifinais. O outro grupo da terceira fase ficou com Coritiba, Londrina, Operário e Paraná Clube

A competição é a principal do estado da categoria e, após terminar entre os quatro primeiros em 2022, o clube pretende garantir a vaga para a grande decisão em 2023, como explica o treinador Rodrigo Casagrande. “O Maringá vem fazendo um trabalho muito bom em suas categorias de base há pelo menos três anos e os resultados tanto na revelação de atletas para o clube e outras equipes, quanto com resultados esportivos estão aparecendo. Nosso time sub-20 é muito competitivo, com a maioria dos atletas abaixo da idade limite e esperamos sim chegar na final da competição neste ano, mesmo sabendo da dificuldade e respeitando os adversários”, disse o treinador.

Agora o clube aguarda a Federação Paranaense de Futebol anunciar o calendário da terceira fase. Para esta fase da competição o Maringá FC pretende retornar com as transmissões dos jogos em seu canal oficial no Youtube.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.