MARINGÁ – Lula deseja boa sorte à Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Em visita à Seleção Feminina na tarde deste sábado (1), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o presidente Lula desejou boa sorte à equipe que viajará nessa segunda (3) para a Oceania, local da Copa do Mundo que começa em 20 de julho. Lula estava acompanhado de vários ministros e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Desejo que vocês possam realizar o sonho de ganhar uma Copa do Mundo. A gente já tentou várias vezes, não deu certo. Mas a vida é assim. A gente não ganha quando quer e sim quando está preparado. O futebol brasileiro tem evoluído”, disse Lula, que elogiou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela atenção e fomento dados ao futebol feminino.

“Eu estou feliz porque o nosso presidente da CBF (Ednaldo Rodrigues) estabeleceu que os times masculinos das Séries A, B e C têm que ter o seu departamento de futebol feminino. Nós precisamos garantir a prática de esportes das mulheres na mesma proporção dos homens. Estou feliz também porque o presidente (Ednaldo) me disse que alugou um avião para vocês viajarem na manhã de segunda-feira. Um voo fretado”, continuou Lula.

O presidente da República disse ainda que sonha ver o futebol feminino lotando estádios no Brasil e que a nossa Seleção possa em alguns anos deixar para trás as seleções dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Inglaterra. Ele também se pôs à disposição da CBF para engajar o governo federal numa eventual campanha pela realização do Mundial de 2027 no Brasil.

“Presidente (Ednaldo), parabéns pelo trabalho. Você contará com o governo naquilo que for necessário para contar com a Copa do Mundo aqui. Não vai ser preciso gastar mais dinheiro para fazer estádio, não vai trazer muitos gastos e sim investimentos necessários. Presidente, trabalhe, quem trabalha conquista”, concluiu Lula, aplaudido pelo grupo que o ouvia no gramado.

Para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a visita do chefe da Nação foi um marco para a Seleção Feminina. “Uma emoção muito grande, não é comum chefes de nações estarem tão afinados com o futebol como o presidente Lula. Ele acompanha todas as competições – Séries A, B, C, D, Copa do Brasil, campeonatos femininos, competições amadoras. Ele vive o futebol, é um esportista nato e vir aqui dar o seu apoio era o incentivo que faltava para a Seleção. Elas ficaram muito emocionadas.”

Ednaldo ressaltou o trabalho da CBF com relação ao fortalecimento do futebol feminino. “Não estamos focados apenas para dentro do campo. Queremos formar, além de atletas, gestoras, treinadoras, preparadoras físicas para que o futebol feminino seja igual ao futebol masculino, para que não se fale mais “futebol feminino” e sim “futebol.”

Em nome da delegação brasileira, a lateral Tamires agradeceu ao presidente Lula pela presença no treino da equipe. “É um momento único, histórico, muito simbólico. Hoje, estamos levando mais alegria e motivação para tantas meninas que sonham ser jogadoras de futebol e que querem um dia servir à Seleção.”

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.