MARINGÁ – Athletico-PR é superado pelo Galo em BH

O Furacão lutou pelo empate até o final. Com um homem a menos, conseguiu diminuir o placar. Mas foi o Atlético Mineiro quem ficou com a vitória por 2 a 1, no sábado (29), em Belo Horizonte.

Mais uma vez, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação no primeiro tempo e voltou do intervalo com outra postura. Hulk marcou os dois gols do adversário e Vitor Roque anotou para o Athletico já nos acréscimos.

Após três partidas no Brasileirão, o Furacão tem três pontos e fecha o dia na 15ª posição. A rodada prossegue com mais quatro jogos neste domingo (30).

O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro está marcado para o domingo da semana que vem (7/4). O adversário será o Flamengo, no Caldeirão. Antes, o Athletico vai ao Paraguai para enfrentar o Libertad, na quinta-feira (4/5), pela CONMEBOL Libertadores.

O JOGO

O Furacão criou uma grande oportunidade já na primeira bola do jogo. Em um chute cruzado de Alex Santana, o goleiro Everson espalmou.

Mas o time da casa conseguiu se impor e abriu o placar aos 9′. Edmilson tocou para Hulk, que puxou para a perna esquerda e bateu colocado, fora do alcance de Bento.

No restante da primeira etapa, o Rubro-Negro só voltou a ameaçar em um chute de fora da área de Hugo Moura, que passou por cima do Furacão. E Bento fez uma ótima defesa, cara a cara com Paulinho.

O Athletico voltou do intervalo com três substituições e outra atitude. As entradas de Vitor Bueno, Pablo e Madson deram mais posse de bola e volume de jogo à equipe, que teve duas chances logo no início. Alex Santana cabeceou com perigo e Terans acertou um chutaço de fora da área, que Everson espalmou.

Aos 32′, o time rubro-negro ficou com dez homens em campo, quando Alex Santana levou o segundo cartão amarelo. No VAR, a arbitragem apontou uma cotovelada em Patrick, reviu a decisão e deu o vermelho direto.

O segundo do Galo saiu logo depois. Aos 38′, Hulk recebeu no contra-ataque, partiu para cima da defesa arhleticana e acertou o chute no canto.

O Furacão não desistiu e conseguiu descontar aos 47′. Vitor Bueno tocou para Vitor Roque, que tirou da marcação e concluiu com um chute rasteiro, sem chances para Everson.

(Texto: Athletico Oficial. foto: Gustavo Oliveira/Athletico Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.