MARINGÁ – Seleção Brasileira Sub-17 encara o Equador em busca de vaga na Copa

Falta apenas um passo para a Seleção Brasileira conquistar a vaga para a Copa do Mundo Sub-17. Invicto no Sul-Americano, o Brasil enfrenta o Equador nesta segunda-feira, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Atahualpa, em Quito, no Equador. Uma vitória é o suficiente para o time canarinho carimbar a classificação para o Mundial.

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas do hexagonal final, o Brasil tem seis pontos, mesmo número do Equador e da Argentina, que também triunfaram nos jogos iniciais. O hexagonal final ainda conta com Chile, Paraguai e Venezuela. O trio ainda não pontuou na competição.

Para a Copa do Mundo Sub-17, os quatro melhores colocados do Sul-Americano 17 se classificam. A rodada final da competição está marcada para o dia 23 de abril, domingo.

A ausência do camisa 10 abre oportunidades para o elenco mostrar força mais uma vez. Ciente da grandeza do jogo, o técnico Phelipe Leal mostrou confiança na capacidade da equipe diante de um Equador que terá o apoio da torcida local.

“É mais uma decisão. Os jogadores estão muito conscientes sobre o que representa o torneio. O jogo é especial, expectativa de estádio cheio. É uma grande oportunidade não só para o povo brasileiro, mas também para o povo equatoriano ver todo o futuro do futebol brasileiro”, explicou o treinador.

Titular na última rodada, o lateral direito Chermont reforçou as palavras do treinador sobre o valor que o grupo dá para a classificação ao Mundial Sub-17.

“Temos de ter confiança e cabeça no lugar contra o Equador para poder sair com a classificação. A vaga na Copa do Mundo é muito importante para todos nós. Vamos para cima dos caras”, prometeu.

(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.