MARINGÁ – Londrina estreia com vitória no Brasileiro da Série B

A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na tarde de domingo (16), o ABC, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio do Café, em Londrina-PR e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol Alviceleste foi marcado pelo meio-campo Diego Jardel. Com o resultado, o Tubarão já soma os três primeiros pontos na tabela. Na próxima rodada, o LEC vai visitar a Chapecoense, em Chapecó-SC, no domingo (23), às 15h30, na Arena Condá.

O JOGO

Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio de João Paulo, a bola ficou na esquerda com Salomão, que ajeitou em Patrick, o camisa 3 mandou de fora da área, pelo lado. No minuto seguinte, Hugo Cabral ficou com a bola, viu o goleiro Simão adiantado e bateu para o gol, a bola passou perto do travessão.

Com 12’, João Paulo cobrou escanteio da esquerda, fechadinho e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 20 minutos, Paulinho Moccelin chamou o marcador para dançar, cruzou da esquerda, Higor Leite desviou de cabeça e também de cabeça, Jatobá finalizou, a bola desviou e saiu.

Com 26 minutos, Salomão cruzou da esquerda, Hugo Cabral desviou de cabeça pelo lado. Dois minutos depois, Fábio Lima cobrou falta na ponta direita, Lucas Frigeri espalmou para escanteio.

Com 34’, Ezequiel acionou Jatobá na direita, o camisa 8 cruzou rasteiro e Higor Leite desviou para o gol, Simão defendeu. Aos 36 minutos, Welliton recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu, Lucas Frigeri encaixou a bola.

Aos 37’, Higor Leite deu lindo passe para Jatobá, que dominou, invadiu a área e bateu na saída de Simão, que espalmou. No minuto seguinte, após bola afastada pela defesa do ABC, Higor Leite finalizou de fora da área, a bola passou perto da trave de Simão. Com 46 minutos, Jean Patrick recebeu na entrada da área e finalizou colocado, a bola foi por cima.

No primeiro minuto do segundo tempo, após cruzamento da esquerda, Afonso desviou de cabeça para a defesa de Lucas Frigeri. Com 2’, Hugo Cabral foi lançado em velocidade, invadiu a área e soltou uma bomba, a bola foi por cima do gol de Simão.

Aos 5 minutos, Fábio Lima cobrou falta de longe e Lucas Frigeri espalmou para fora. Com 12’, Vinícius Barata recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou, Simão espalmou para fora.

Aos 13’, Xandão arriscou de longe, Simão fez a defesa em dois tempos. Com 43 minutos, Clinton cruzou da direita, Diego Jardel apareceu como homem surpresa e testou no canto direito de Simão.

(Texto: Jefferson Bachega. Foto: Filipe Barbosa/Londrina Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.