MARINGÁ – Brasil duela com Canadá pelo Torneio She Believes

Seleção Feminina estará em ação, neste domingo (10), para encarar o Canadá em duelo válido pela segunda rodada do Torneio She Believes. Após a vitória diante do Japão por 1 a 0, a Canarinho busca o 100% na competição no jogo em que Pia Sundhage completará 50 jogos no comando do Brasil. A bola rola às 20h30 (Horário de Brasília), no GEODIS Park, em Nashville (EUA), com transmissão do SporTV.

O duelo entre Brasil e Canadá já é um clássico. Em quatro anos, as duas seleções se enfrentaram em sete oportunidades e, em todos os jogos, o equilíbrio foi a marca principal. No recente histórico são três vitórias brasileiras, três empates e uma derrota.

“Acredito que teremos um jogo similar como aquela que jogamos em novembro. Se comparar com o jogo que o Canadá fez contra os Estados Unidos, é claro que será um duelo bem competitivo. Elas são boas no jogo aéreo, então é importante tentar marcar essa bola um pouco mais alto e, ao mesmo tempo, acho que precisamos manter mais a posse de bola. No jogo tático, precisamos desafiar a linha e criar chances. Esse balanço será importante, para que a gente mantenha a posse de bola por mais tempo e ache o momento certo para o passe final”, analisou Pia Sundhage. 

Para o duelo, Pia contará com todo o elenco à disposição. No único treino antes da partida, a sueca projetou as 11 titulares que estarão em campo e ajustou algumas jogadas para o duelo com as canadense. Para ela, a competição servirá também para dar oportunidade às jogadoras visando a convocação final para a Copa do Mundo. 

“Vamos testar diferentes escalações e é importante fazer isso diante de diferentes adversários. Estamos cada vez mais próximas e já temos uma ideia. Mas no final, acho que teremos uma ideia bem flexível. Espero que a gente tenha muitos jogos na Copa do Mundo e acho que teremos que trazer diferentes jogadoras do banco”, destacou.

Na classificação geral, Brasil e Estados Unidos estão empatados em números de pontos, ambos com 3. A equipe anfitriã está na primeira colocação pelo saldo de gols, já que venceu o Canadá por 2 a 0. Antes do duelo entre brasileiras e canadenses, as americanas enfrentam o Japão às 18h30 (Horário de Brasília), no GEODIS Park, em Nashville (EUA).

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.