MARINGÁ – Time do Maringá FC se reforça e negocia o atacante Gui Sales

Faltando três dias para o final das inscrições do Campeonato Paranaense, o Maringá Futebol Clube se reforçou e confirmou a chegada de mais dois atletas, o zagueiro Wesley Rodrigues, de 30 anos, que estava no Barra de Santa Catarina e o atacante Leandrinho, de 24 anos, que chega por empréstimo do Red Bull Bragantino.

Os dois jogadores chegam com contratos até o final de 2023 e já estão integrados ao elenco do Tricolor. O atacante iniciou sua carreira na Ponte Preta, foi eleito o melhor jogador do mundial sub-17 pela Seleção Brasileira em 2015, atuou pelo Napoli da Itália, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino. Em 2022 ele foi emprestado ao Londrina para jogar a Série B e agora chega ao MFC também por empréstimo do time paulista. 

Já o zagueiro Wesley foi revelado pelo Coritiba e passou por diversas equipes como Botafogo da Paraíba, Foz do Iguaçu, São Bento – SP, futebol das Filipinas e Vietnã, além de Camboriú e Caxias, onde foi capitão da equipe na ótima campanha na série D em 2022. Em 2016 o atleta também teve uma rápida passagem pelo Maringá FC para disputar a Série D do Brasileiro e realizou apenas quatro jogos.

Para o gerente de futebol, Mauricio Trombeta, o MFC buscou reforços pontuais que estão acostumados com grandes competições. “Estamos sim atentos ao mercado e os dois atletas foram oportunidades que se encaixavam em nossa equipe. O Wesley já conhece o clube, é experiente, atuou ano passado pelo Caxias, quando foi muito bem. O Leandrinho é um jogador muito talentoso, que atuou com grandes equipes aqui no Brasil e também na Itália. Com certeza vão agregar muito ao nosso elenco”, explicou Trombetta.

Além da chegada dos dois novos contratados, o Maringá FC confirmou também o empréstimo do atacante Gui Sales, de 22 anos, com uma equipe coreana. Revelado no clube, o atacante atuou em quatro jogos nesse paranaense e já está na Coreia do Sul para realizar exames médicos e assinar o contrato para a confirmação da transferência. Ao todo o menino do ingá realizou 15 jogos com a camisa do Maringá FC e anotou três gols.

“O Guilherme Sales está sendo emprestado a uma equipe do futebol coreano, ainda não podemos divulgar o time, pois o contrato ainda não está assinado, pois faltam os exames médicos. Acreditamos muito no futebol do Guilherme e com certeza será bom para ele e para o Maringá Futebol Clube”, finalizou o gerente de futebol do Tricolor.

Com a saída do Guilherme Sales e as chegadas dos novos contratados, a numeração fixa dos atletas também foi alterada.  Agora a camisa 10 passa a ser do Leandrinho, o número 9 vai para o atacante Bruno Lopes e o novo zagueiro, Wesley, irá vestir a camisa 31.

O Maringá FC também confirmou que para o Campeonato Paranaense o elenco está fechado, já que as inscrições se encerram no próximo dia 10, sexta-feira.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Últimas vagas de Empregos