MARINGÁ – Seleção Brasileira Sub-17 se apresenta na Granja Comar

Seleção Brasileira Sub-17 chegou à Granja Comary na manhã de quinta-feira (26) e se apresentou para o quinto ciclo preparatório visando o Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-17 2023, que será realizado de 30 de março a 24 de abril, no Equador. Nesta quinta fase de preparação, serão dez dias de treinamentos intensos, a partir desta quinta até 4 de fevereiro, com os olhares voltados ao torneio continental que garante vaga no Mundial Sub-17, no Peru. Um jogo-treino está previsto para o último dia, com adversário e local ainda a serem definidos.

Os atletas passarão por avaliações médicas antes do início das atividades, que começam na tarde desta quinta-feira com o primeiro treino. Devido à proximidade da competição, o treinador Phelipe Leal ressaltou o valor desse período de treinos e a expectativa para os dias na Granja.

“Eu gostaria de agradecer ao presidente Ednaldo Rodrigues e ao nosso coordenador, Branco, pela disponibilidade da Granja Comary. Poder voltar num momento tão importante de preparação visando a etapa final do Sul-Americano Sub-17 é fundamental para nós. A nossa expectativa é que consigamos ter dez dias muito produtivos. Foram inúmeros jogos observados, muitos torneios que nós acompanhamos até chegarmos à lista de 25 atletas. Entendo que aqui estão os jogadores aptos no momento para servir a Seleção e ter a oportunidade de mostrar seu potencial visando o torneio sul-americano”, afirmou.

Até chegar a este ciclo de preparação, a Sub-17 passou por quatro etapas anteriores, que envolveu períodos de treinos, conquista de títulos e amistosos contra seleções sul-americanas. A primeira foi em março de 2022 na Granja Comary, na qual foram realizados dois jogos-treinos contra o Paraná Soccer Technical Center (PSTC), além das sessões de treinamento. Em abril, a Seleção viajou até a França para fazer história no Torneio de Montaigu e se sagrou campeã, quebrando um jejum de 38 anos. Em outubro, o Centro de Treinamento de Cotia, do São Paulo Futebol Clube, recebeu a Sub-17 para treinamentos no local e sediou dois jogos-treinos contra o Sub-18 do São Paulo e do RB Bragantino. Mais recentemente, em novembro, o destino foi São Luís, no Maranhão, onde a equipe comandada por Phelipe Leal venceu os quatro amistosos contra Chile e Paraguai (5 a 0 e 1 a 0 contra o Chile, e 4 x 1 e 1 x 0 contra o Paraguai).  

Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-17 2023 garante quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, cuja sede será no Peru, com duração de 10 de novembro a 2 de dezembro. O grupo do qual o Brasil fará parte no Sul-Americano será definido em sorteio, com a data a ser escolhida pela Conmebol.

Lista dos 25 convocados por Phelipe Leal:

GOLEIROS:
Caio Barone – Flamengo
Italo – Cruzeiro
Victor Nascimento – Bahia

LATERAIS:
Daniel Sales – Flamengo
Vitor Reis – Atlético-MG
João Vitor – Coritiba
Souza – Santos

ZAGUEIROS:
Benedetti – Palmeiras
Isac – Red Bull Bragantino
João Paulo – Internacional
Vitor Nunes – Palmeiras

MEIAS:
Bernardo Valim – Botafogo
Dudu – Athletico-PR
Guilherme Batista – São Paulo
Luiz Gustavo – Corinthians
Matheus Ferreira – Vasco
Ruan Gabriel – Cruzeiro
Jefinho – Grêmio

ATACANTES: 
Estevão – Palmeiras
Guilherme Henrique – Corinthians
Kauã Elias – Fluminense 
Lorran – Flamengo
Matheus Reis – Fluminense
Rayan – Vasco
Ricardo – Internacional

(Texto: CBF. Foto: Rodrigo Ferreira/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.