MARINGÁ – Fortaleza vence o Sergipe pela Copa do Nordeste

O atual campeão da Copa do Nordeste segue com 100% de aproveitamento na edição de 2023. O Fortaleza venceu o Sergipe, por 1 a 0, em partida antecipada da quinta rodada. Thiago Galhardo assinalou o gol da vitória em duelo disputado no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, nesta quinta-feira (26). 

Na tabela de classificação, o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo A com seis pontos conquistados. Já o Gipão ainda não pontuou na competição e está em sexto lugar no Grupo B.

O jogo

Atuando sob seus domínios, o Leão do Pici foi para cima logo no início. Aos 12, Pikachu recebeu o passe após triangulação e chutou com perigo. Cinco minutos depois, Lucas Sasha foi servido na área e finalizou para fora da meta.

Na altura dos 32 minutos, Pikachu foi lançado na linha de fundo, cruzou para trás e a bola encontrou Thiago Galhardo. Ele finalizou para o fundo das redes e abriu o placar. O Gipão ameaçou com chutes de Igor Bahia, aos 39, que pararam duas vezes em Fernando Miguel.

Após o intervalo, as equipes diminuíram um pouco a intensidade no duelo. A partida ficou mais truncada e com disputas físicas pela posse de bola. Com a vantagem, o Fortaleza buscou ditar o ritmo de jogo a partir da metade do segundo tempo e devido a isso o placar foi mantido: 1 a 0.

(Texto: CBF. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza E.C.)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.