MARINGÁ – Athletico supera o Maringá Futebol Clube na semifinal do Paranaense Sub-20

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense sub-20, o Maringá Futebol Clube foi superado pelo Athletico Paranaense por 1 a 0. O jogo foi no último sábado, 22, no Estádio Regional Willie Davids e o gol dos visitantes foi marcado pelo atacante Renan Viana aos 10 minutos da segunda etapa.

Em um jogo movimentado, as duas equipes criaram diversas possibilidades de gols, no entanto, de acordo com o atacante Kelvin do MFC, faltou tranquilidade no momento da finalização. “Foi um jogo igual. Tivemos tantas oportunidades quanto eles, a diferença é que eles conseguiram converter em gol e nós não. Faltou mais tranquilidade no momento da finalização e isso fez a diferença. A vaga ainda está aberta e vamos com todas as forças agora para Curitiba tentar reverter o placar”, disse o camisa 9 tricolor.

A próxima partida será na sexta-feira, 28, às 15h30, no CT do Caju, em Curitiba e para conseguir a classificação o MFC precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. O Athletico tem a vantagem do empate.

As duas equipes já se enfrentaram em três oportunidades durante a competição deste ano. Além do primeiro jogo da semifinal, Maringá e Athletico jogaram duas vezes na segunda fase, com uma vitória para o Maringá por 3 a 2 no CT do Caju e uma vitória para o Athletico por 1 a 0 no CT do Dogão. A outra semifinal foi entre São Joseense e Coritiba e terminou empatada em 1 a 1. A partida foi no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

Os meninos do ingá iniciam a preparação para o jogo de volta na tarde desta segunda-feira, 24. O técnico Silvinho comanda o primeiro treino da semana na Arena PSI, às 15h00. A terça-feira o trabalho será pela manhã, às 09h00 no Campo de Floriano. Na quarta-feira, o treinamento será no Estádio de Iguatemi, às 09h00 e no mesmo horário o time encerra a preparação para o jogo na quinta-feira na Arena PSI.

A viagem para Curitiba será após o almoço de quinta-feira com saída do Centro de Treinamento do Maringá FC.

(Foto: Fernando Teramatsu / MFC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.