MARINGÁ – Garotas do Brasil vencem no Mundial de Vôlei

A seleção feminina estreou com vitória no Campeonato Mundial. No sábado (24.09), o Brasil superou a República Tcheca por 3 sets a 1 (25/20, 25/16, 22/25 e 25/18), em Arnhem, na Holanda. A ponteira e capitã Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 24 pontos (23 de ataque e um de saque). A oposta Kisy, com 16, a ponteira Pri Daroit, com 11, e a central Carol Gattaz, com 10, também se destacaram no confronto. A equipe do treinador José Roberto Guimarães volta à quadra às 13h30 desta segunda-feira (26.09) contra a Argentina. O sportv 2 transmite ao vivo.

Gabi, ponteira e capitã do Brasil, marcou 24 pontos (23 de ataque e um de saque): “É sempre bom começar a competição com vitória. No momento que conseguimos sacar melhor, facilitamos a nossa vida contra um bloqueio pesado da República Tcheca. Temos que crescer a cada partida e errar menos. Foi uma estreia positiva, com três pontos importantes para sequência da competição. Agora é pensar na Argentina”.

Carol Gattaz, central, fez 10 pontos (seis de ataque e quatro de bloqueio): “Toda estreia tem aquela ansiedade de como o time vai se portar. Em um Campeonato Mundial, todas as equipes têm um bom nível e para o nosso grupo foi um ótimo começo de competição. Ainda temos o que melhorar, mas foi bom começar o Mundial com vitória. A República Tcheca tem um ataque forte e sabíamos que não poderíamos nos descuidar em nenhum momento como aconteceu no terceiro set, mas gostei muito da nossa atitude no quarto e de como fechamos a partida. É maravilhoso voltar ao Mundial depois de 12 anos”.

Kisy, oposta, marcou 16 pontos (13 de ataque e três de bloqueio): “Estávamos ansiosas para essa estreia, mas conseguimos estabilizar o nosso jogo e conquistamos os três pontos. Vamos estudar a Argentina que tem um bom volume de jogo para conseguirmos a segunda vitória na competição”.

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil: “Toda a estreia é complicada, mas conseguimos equilibrar as ações e vencer a partida. No quarto set, viemos com atitude e decididos. Equilibramos as ações do bloqueio com a defesa. Foi uma partida importante para começarmos, mas temos que ter o foco em sempre mantermos a regularidade no jogo”.

O Brasil disputa o Mundial feminino com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara, as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena, as líberos Nyeme e Natinha.

A seleção feminina está no Grupo D ao lado da República Tcheca, da Argentina, da Colômbia, do Japão e da China. As equipes se enfrentam dentro da chave e as quatro melhores se classificam para a próxima fase.

CAMPEONATO MUNDIAL

1ª FASE

Grupo D – Arnhem, na Holanda

24.09 (SÁBADO) – Brasil 3 x 1 República Tcheca (25/20, 25/16, 22/25 e 25/18)
26.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 13h30 (horário de Brasília) – sportv 2
28.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 10h (horário de Brasília) – sportv 2 
30.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 14h15 (horário de Brasília) – sportv 2
01.10 (SÁBADO) – Brasil x China, às 9h (horário de Brasília) – sportv 2 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro

(Texto: CBV. Foto: FIVB)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.