MARINGÁ – Time sub-20 do Maringá FC treina para jogo com o Operário pelo Estadual

Os atletas sub-20 do Maringá FC se reapresentaram na segunda-feira, 19, no centro de treinamento do clube, após a derrota diante do São Joseense, por 1 a 0, no último sábado, 17, no Estádio Regional Willie Davids. O início dos treinamentos na semana visa a partida diante do Operário, que foi antecipada de sábado para sexta-feira, 23, fora de casa.

Na luta por uma vaga nas semifinais do Paranaense sub-20, o Maringá FC está na terceira fase da competição e terá mais quatro jogos para conseguir ficar entre as duas melhores equipes do grupo I. Para o técnico Silvio Canuto, o último jogo, que marcou a segunda derrota do Tricolor na competição, foi atípico e vários fatores podem ter influenciado no baixo desempenho.

“Sem dúvida tivemos muito abaixo no último jogo. Não conseguimos repetir o que estávamos fazendo durante toda a competição, com uma evolução constante e propondo o jogo como nossa principal característica. Acredito sim que os meninos possam ter sentido o fato de jogarem no Willie Davids pela primeira vez, mas isso faz parte da evolução e do processo de amadurecimento deles como atletas. Vamos trabalhar essa semana para recuperar a confiança, corrigir o que temos que corrigir para estarmos preparados na sexta para a partida diante do Operário”, disse o treinador.

Na geral, o Tricolor Maringaense tem 14 jogos, com oito vitórias conquistadas, quatro empates e duas derrotas. Nesta terceira fase, o clube se encontra na terceira colocação, com um ponto ganho em dois jogos disputados. O Paraná Clube lidera o grupo com quatro pontos e o São Joseense vem logo em seguida, empatado em número de pontos. O Operário é o último colocado com a mesma pontuação do MFC.

No outro grupo desta fase, o Coritiba lidera com seis pontos, o Athletico está na segunda colocação com três pontos, o Patriotas em terceiro também com três pontos e o Londrina é o último colocado com nenhum ponto ganho.

A viagem da delegação do MFC para Ponta Grossa será na quinta-feira, 22, após o treinamento da manhã.

(Rodrigo Araújo/Maringá FC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.