MARINGÁ – Paraná é campeão no basquetebol dos Jogos da Juventude

As finais do basquete fecharam as disputas coletivas dos Jogos da Juventude Aracaju 2022, na tarde de sábado, 17, e coroaram o Paraná como o grande campeão da modalidade, ficando com a medalha de ouro no masculino e no feminino. 

A rodada dupla no ginásio do Colégio Salesiano começou com a disputa entre as mulheres. E teve emoção do começo ao fim, com a vitória do Paraná por 61 a 60 sendo decidida nos segundos finais. 

Mesmo com uma equipe de estatura mais baixa, as paranaenses conseguiram tirar essa desvantagem com muita disposição e marcação forte. Assim, permaneceram à frente do placar durante praticamente toda a partida. 

Entretanto, o time de São Paulo não permitiu que as adversárias abrissem vantagem e chegou a assumir a liderança em alguns momentos. 

Com o placar empatado em 58 a 58, Camila fez a cesta de três decisiva, faltando apenas 11 segundos para o fim do jogo, e garantiu a festa das jogadoras do Paraná. 

Após a partida, ela falou sobre a conquista da medalha de ouro e sobre o lance decisivo, que inclusive teve inspiração em um astro da NBA. 

“A gente treina, dá nosso máximo todos os dias. Jogamos por todas nós e conseguimos ser campeãs. A vontade foi fundamental hoje, além de acreditar no nosso trabalho para conseguir ganhar”, disse.

“Na hora do arremesso foi muito nervoso, não tem como não ficar. Mas eu trabalho para isso. Estava livre e estava confiante. Eu me inspiro no Stephen Curry, no Kobe Bryant e no Allen Iverson. Mas eu me inspiro muito nos arremessos do Curry e hoje consegui fazer igual. A gente tenta, se esforça (risos), hoje deu certo”, completou. 

Virada no masculino 

A final dos homens teve um roteiro parecido, de muita disputa e emoção, mas contou com a superação do Paraná no segundo tempo para virar o placar e garantir a vitória por 67 a 55.

Após ficar atrás durante todo o primeiro tempo e ir para o intervalo perdendo, os paranaenses voltaram diferentes para a etapa final e conseguiram reverter a desvantagem. 

Após assumir a ponta, o Paraná conseguiu abrir alguns pontos e diminuir o ritmo do Rio de Janeiro, garantindo mais uma medalha de ouro para o estado. 

(Texto: COB. Fotos: Alexandre Loureiro/COB)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.