MARINGÁ – São Paulo se destaca no primeiro dia do judô dos Jogos da Juventude

O judô iniciou na quinta-feira, 15 de setembro, o primeiro dia de disputas nos Jogos da Juventude Aracaju 2022. Judocas de quatro categorias estiveram em ação (superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve), no feminino e no masculino. Numa tarde de muito equilíbrio, vários estados se destacaram, porém São Paulo foi o que conquistou mais medalhas de ouro, três num total de quatro (a outra foi de prata).

Um ouro foi de Bruno Nóbrega, na categoria meio-leve, que completa 16 anos nesta sexta-feira, 16. “Não poderia ter aniversário como esse. Eu me dei o melhor presente”, comemorou Bruno, que atualmente treina em São Bernardo do Campo. “Só eu sei o esforço que fiz para conquistar esse ouro. Queria mandar um abraço para os meus pais e todos os meus colegas que treinam comigo”, completou.

Outro estado que se destacou no primeiro dia foi o Rio de Janeiro, com cinco conquistas, mas apenas uma de ouro. Essa medalha foi de Thayssa Assis (ligeiro), após aplicar um ippon na oponente Gabrielly Rosa, de São Paulo.

“Para mim essa medalha foi muito importante. Porque esses são os meus últimos Jogos da Juventude e eu ainda não tinha conquistado uma medalha”, vibrou a campeã. “Esse evento é maravilhoso, você aprende muitos valores, com o convívio com pessoas de vários lugares. Eu adoro esses Jogos, todo mundo deveria ter a oportunidade de vivenciar isso aqui pelo menos uma vez na vida”.

O Ceará, com a conquista de duas medalhas de ouro e uma de bronze, também mostrou força. Um dos destaques do estado foi o ouro de Mizael Bezerra (categoria ligeiro), que finalizou sua luta em 27 segundos após aplicar um ippon no oponente Luiz Santos, da Bahia, que ficou com a prata.

“Tirei um peso das costas porque já disputei duas edições dos Jogos e não tinha ganhado nenhuma medalha ainda. Finalmente conquistei uma, e logo a de ouro”, desabafou Mizael, chorando bastante.

Paraná, com cinco medalhas, e Bahia, com quatro, porém nenhuma de ouro, foram outros dois estados que brilharam.

(Texto: COB. Alexandre Loureiro/COB)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.