MARINGÁ – Time do Maringá Futebol Clube duela com Paraná Clube pelo Paranaense sub-20

Visando uma vaga para às semifinais do Paranaense sub-20, o Maringá FC inicia sua caminhada na terceira fase da competição diante do Paraná Clube. O primeiro jogo será neste sábado, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, às 15h00.

Em 12 jogos na competição, os Meninos do Ingá possuem um aproveitamento de 75%, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. No grupo I nesta terceira fase, além do Paraná Clube, o Tricolor Maringaense está ao lado de Operário e Independente São Joseense.

Para garantir a classificação para as semifinais o MFC precisa ficar em primeiro ou segundo lugar no grupo. Após a partida diante do Paraná, o Maringá recebe o São Joseense em casa, no dia 17, e depois vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário no dia 24. No returno o clube vai até São José dos Pinhais enfrentar o São Joseense no dia 01 de outubro e fecha a terceira fase com dois jogos em casa, diante do Operário no dia 8 e do Paraná Clube no dia 15.

No outro grupo da terceira fase, estão mais quatro equipes: Londrina, Athletico, Coritiba e o Patriotas. Segundo o técnico Silvio Canuto, a dificuldade aumenta ainda mais nessa etapa da competição. “Quanto mais o campeonato afunila, mais dificuldade vamos encontrar. Não teremos jogo fácil e temos que melhorar ainda mais se quisermos chegar às semifinais da competição. Do nosso grupo já conhecemos o São Joseense, que estava no mesmo grupo que nós na fase anterior. As outras equipes já estamos estudando desde o início da semana para conhecermos as características e pontos fortes que temos que ter atenção. No geral acredito que chegamos preparados para disputar uma das duas vagas do grupo”, explicou o treinador do Maringá FC.

Os meninos do ingá realizam o último treinamento antes da partida na manhã desta sexta-feira, 9, no CT do clube e após o almoço, às 12h30, embarcam para a capital do estado.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.