MARINGÁ – Time Sub-20 do Maringá FC segue no Paranaense

 O Maringá Futebol Clube mais uma vez entrou em campo e fez bonito ao vencer o Nacional de Rolândia por 3 a 1 no último sábado, 3, jogando no CT do MFC, pelo Paranaense sub-20. Os gols da vitória foram marcados por Wallace, duas vezes, e Wesley Di Maria. Gabriel Lucas descontou para a equipe visitante. Com a vitória, os meninos do ingá confirmaram a classificação para a terceira fase da competição na segunda colocação do grupo E.

Agora o Maringá FC aguarda a Federação Paranaense de Futebol homologar a data das partidas da terceira fase do campeonato. O Tricolor caiu no grupo I, ao lado de Operário, Paraná Clube e São Joseense. Os jogos devem iniciar já no próximo sábado, 10.

De acordo com o técnico Silvio Canuto, mesmo com a classificação já garantida, o MFC queria a vitória para ficar na segunda ou primeira colocação do grupo e chegar com moral na terceira fase da competição. “Com a classificação garantida demos a oportunidade para outros atletas iniciarem a partida. Entramos com um time diferente do que vínhamos atuando e eles mostraram seus valores e foram muito bem. Queríamos essa vitória para garantir a segunda colocação e quem sabe até a primeira, mas dependíamos do resultado de Athletico e São Joseense. Agora vamos aguardar a Federação divulgar a tabela e iniciar nossa preparação para a próxima fase que será muito difícil”, disse o treinador.

O grande objetivo do Maringá FC é garantir, por meio do Paranaense sub-20, uma vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2023. A competição estadual irá contemplar duas vagas para a Copinha do próximo ano. Para chegar a uma das principais competições de base do País, o MFC precisa garantir uma vaga para as finais do Paranaense.

Para o atacante Wallace, autor dos dois primeiros gols da vitória diante do Nacional, esse é o grande objetivo do time na competição. “Estamos com um elenco muito forte, atletas de muita qualidade e o técnico Silvinho também cobra bastante nossa parte tática. Por isso acredito que temos condições de chegar à final que é nosso grande objetivo, mas precisamos ir um passo de cada vez e agora focar nessa terceira fase que só teremos jogos difíceis”, disse o atleta.

Os jogos com mando do Maringá FC estão sendo realizados no centro de treinamento do clube com entrada gratuita ao torcedor.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.