MARINGÁ – Seleção Brasileira Sub-20 disputa torneio em Punta Del Leste

O tempo é curto para a Seleção Masculina Sub-20. O grupo desembarcou no Uruguai no início da tarde de domingo (4) e foi para campo à noite para o primeiro treino no solo vizinho. Na terça-feira (6), o Brasil estreia no Torneio Internacional de Punta Del Leste contra a Argentina, às 18h45. 

O técnico Ramon Menezes aproveitou contato inicial com os jogadores para reforçar os conceitos táticos do estilo de jogo brasileiro. Ele contou com 14 jogadores durante a atividade. O atacante Eguinaldo, do Vasco da Gama, não participou do treino e seguiu processo de recuperação física após o jogo contra o Brusque, no sábado, pelo Brasileirão SportingBet Série B. 

Nesta segunda, se apresentam os atletas de Corinthians e Flamengo, que disputaram a semifinal do Brasileirão Sub-20, e do São Paulo, que entrou em campo pelo Brasileirão Assaí. Kauã, Guilherme Biro, Ryan, Giovane, Robert, Arthur Sousa, Rodriguinho e Beraldo devem participar do treinamento desta segunda, o último antes do duelo contra os argentinos. 

O atacante Ângelo, do Santos, comentou sobre a expectativa pela participação no quadrangular e da sua adaptação ao sistema tático da Seleção Sub-20.

“Serão jogos muito duros, difíceis. São clássicos contra a Argentina e Uruguai. Exigirão muita intensidade. São jogos de alto nível. Ramon é muito inteligente. Me deu muitos toques e instruções. Tenho certeza que vou me encaixar rápido no esquema de jogo. O trabalho do Lisca no Santos tem me ajudado muito também. Essa preparação aqui será muito importante para nós”. 

O quadrangular no Uruguai é mais uma etapa importante da preparação da equipe para o Torneio Sul-Americano Conmebol, previsto para janeiro de 2023, na Colômbia. Essa disputa é classificatória para a Copa do Mundo FIFA da categoria, também agendada para o próximo ano.

Seleção Masculina Sub-20 estreia na terça-feira (6) contra a Argentina às 18h45, no Estádio Domingo Burgueño Miguel. A AUF TV transmite ao vivo em www.auf.tv

Os dois próximos jogos serão nos dias 8 e 10 de setembro, contra Uruguai e Uzbequistão, respectivamente. 

(Texto: CBF. Foto: Carlos Santana/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.