MARINGÁ – Coritiba perde para o Atlético-MG e dispensa técnico

Com um gol do atacante Alan Kardec nos acréscimos, o Atlético-MG derrotou o Coritiba por 1 a 0, na manhã deste domingo (14) no estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após este resultado o Galo alcançou os 35 pontos, chegando à 6ª posição, já o Coxa permanece com 22 pontos, dentro do Z4.

Em uma partida muito parelha, o gol da vitória saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo, quando o argentino Nacho Fernández avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou alto para Alan Kardec escorar de cabeça.

Após o revés, o Coritiba anunciou a saída do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, que estava no posto desde janeiro de 2021.

Sem compromissos no meio da semana, as equipes voltam a campo no próximo sábado (20) pelo Brasileiro, quando o Galo recebe o Goiás e o Coxa visita o Fluminense.

Técnico dispensado

O Coritiba Foot Ball Club informa que o Gustavo Morínigo não é mais o técnico do clube. A decisão foi tomada pela diretoria após a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (14), no Couto Pereira. O head esportivo René Simões é outro profissional que deixa o Coxa.

Gustavo Morínigo foi o primeiro e até aqui único técnico da gestão, chegando ao Coxa no início de janeiro, em 2021. O treinador paraguaio comandou o Verdão por 99 jogos, conquistando 43 vitórias, 22 empates e acumulando 34 derrotas, com 130 gols marcados e 112 sofridos. Os auxiliares Roberto “Toro” Acuña e Diosnel Burgos, e o preparador físico Gonzalo Llanos saem do clube.

René Simões assumiu a função de head esportivo no início da temporada de 2022, trabalhou na montagem do elenco alviverde e também foi desligado após o jogo contra o Galo, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O Coritiba agradece à todos pelo trabalho prestado e deseja sorte aos profissionais nos próximos desafios.
(Coritiba Oficial)

(Texto: Agência Brasil. Foto: Coritiba Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.