A noite de terça-feira (20) foi agridoce para o futebol brasileiro na Conmebol Libertadores 2021. Pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental, Flamengo e São Paulo venceram fora de casa. Já Internacional e Santos não largaram tão bem e perderam seus primeiros jogos na competição.
Atual campeão brasileiro, o Flamengo viajou até a Argentina, onde tinha um encontro marcado com o Vélez Sarsfield. No Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Rubro-negro saiu atrás, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 2, com gols Willian Arão, Gabigol e De Arrascaeta.
No mesmo horário, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, o São Paulo derrotou o Sporting Cristal. Mesmo estreando como visitante, o Tricolor não tomou conhecimento dos donos da casa e ganhou por 3 a 0, confirmando o bom momento da equipe sob o comando de Hernan Crespo. Os gols foram marcados por Luan Souza, Martin Benítez e Éder.
Se Flamengo e São Paulo estrearam bem na fase de grupos, o mesmo não se pode dizer de Internacional e Santos. O Colorado foi derrotado pelo Always Ready, fora de casa, por 2 a 0. Pelo mesmo placar, o Santos foi superado pelo Barcelona de Guaiaquil na Vila Belmiro.
Nesta quarta-feira (21), mais dois brasileiros entram em campo pela Libertadores. No Peru, o Palmeiras mede forças com o Universitario no Estádio Monumental. No Estádio Olímpico de Caracas, por sua vez, o Atlético-MG inicia sua caminhada em busca da conquista continental contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela.
Também teve brasileiro em campo pela Conmebol Sul-Americana nesta terça-feira. Jogando fora de casa, o Athletico Paranaense derrotou o Aucas, do Equador, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Erick. Na outra estreia brasileira da noite, o Atlético-GO ficou no 0 a 0 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, em Goiânia.
(Texto: CBF. Foto: Conmebol)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.