Morre o missionário Miranda Leal, aos 87 anos

O missionário Miranda Leal foi um dos personagens mais controversos da história de Maringá, já que sua vida foi marcada por polêmicas.

  • O líder religioso Alécio Miranda Leal morreu na madrugada desta segunda-feira (13), aos 87 anos. Ele foi o fundador da Igreja Só o Senhor é Deus e foi, até o dia de sua morte, o líder da Igreja Jerusalém de Deus.

    Informações sobre a causa da morte ainda não foram divulgadas. O velório acontece na Capela Municipal, na Rua Men de Sá, ao lado do Cemitério Municipal, na Zona 2, e o sepultamento está marcado para as 16 horas desta segunda-feira no Cemitério Municipal.

    O missionário Miranda Leal foi um dos personagens mais controversos da história de Maringá, já que sua vida foi marcada por algumas polêmicas.

    Sua liderança religiosa começou a partir de um programa na Rádio Cultura AM – ZYS 23, no início da década de 1970. Ele conquistou vários seguidores e fundou a Igreja Só o Senhor é Deus.

    No fim da década de 1990, ele previu que o mundo iria acabar na virada do ano de 1999 para 2000. Quando a profecia não se concretizou, Miranda Leal foi obrigado a deixar a liderança de sua Igreja e foi embora de Maringá.

    O missionário também esteve envolvido em um escândalo de adultério, o que deixou sua imagem ainda pior.

    Anos depois, ele voltou para Maringá, onde iniciou a Igreja Jerusalém de Deus. Apesar disso, ele não foi capaz de reunir tantos membros, como aconteceu na Só o Senhor é Deus.

    Foto: Reprodução / Facebook

    Comentários estão fechados.