Evento em Maringá propõe reflexão sobre novos paradigmas no sistema de justiça

A iniciativa reunirá especialistas de renome nacional para debater os caminhos possíveis para além do modelo punitivo tradicional.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    No dia 19 de maio, segunda-feira, às 19h, o Teatro Calil Haddad, em Maringá, recebe o evento ” Diálogos sobre Justiça Restaurativa: Transcender velhas opiniões formadas “, que reunirá especialistas de renome nacional para debater os caminhos possíveis para além do modelo punitivo tradicional.

    A iniciativa, da Prefeitura Municipal, conta com o apoio institucional da OAB Maringá, por meio da Comissão da Justiça Restaurativa.

    A programação contará com duas palestras centrais. A primeira será ministrada pela Procuradora de Justiça do Ministério Público do Paraná, Samia Saad Gallotti Bonavides , que abordará o tema “Como repensar o sistema punitivo a partir da justiça restaurativa”. Samia também coordena o Comitê de Incentivo às Práticas Autocompositivas e o projeto Ministério Público Restaurativo e Cultura de Paz.

    Em seguida, a Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Taís Schilling Ferraz , doutora em Ciências Criminais e professora da Escola Nacional da Magistratura, falará sobre “Justiça restaurativa: uma mudança de paradigma”.

    O evento é aberto ao público e contará com certificação emitida pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e tem como objetivo promover uma discussão qualificada sobre práticas restaurativas e sua aplicação concreta no sistema de justiça brasileiro.

    Mais informações:

    Assessoria de Comunicação/OAB Maringá

    Comentários estão fechados.