Sustentabilidade e economia: Saiba como funciona a Copel Mercado Livre

Representantes da Triunfo OOH e Maringá Post participaram esta semana de reunião no Grupo Copel, em Curitiba.

  • COPEL MERCADO LIVRE – Representando a Triunfo OOH e o Maringá Post, o diretor João Rafael Garcia e a representante comercial Angela Good fizeram uma visita no Grupo Copel, em Curitiba. Eles foram recebidos por David Campos, diretor adjunto de Comunicação, e por Aclécio Camargo Junior, da Gestão de Eventos e da Marca.

    Na pauta, a Copel Mercado Livre de Energia, empresa do Grupo Copel criada para atuar no mercado livre de energia, oferecendo soluções para reduzir custos com energia elétrica e de maneira sustentável, o que condiz com os valores da Triunfo OOH.

    91e919d9 Bf7a 4d69 8cd4 8a1cc0c02c1a
    Aclécio Camargo Junior, responsável pela Gestão de Eventos e da Marca do Grupo Copel, o diretor da Triunfo OOH, João Rafael Garcia, a representante comercial da Triunfo OOH Angela Good e David Campos, diretor adjunto de Comunicação do Grupo Copel

    Na prática, o Mercado Livre de Energia é um ambiente em que consumidores podem negociar diretamente contratos de fornecimento de energia elétrica com produtores. O objetivo é proporcionar maior flexibilidade e competitividade, permitindo a escolha de fornecedores, condições contratuais e fontes de energia.

    Ao participar, os consumidores têm a oportunidade de personalizar contratos conforme suas necessidades específicas, podendo incluir termos como preço, prazo e origem sustentável. Essa modalidade busca aumentar a eficiência no setor elétrico, diversificando as fontes de energia, promovendo a sustentabilidade e reduzindo custos para os consumidores em até 35%.

    Vantagens do mercado livre de energia

    Desde a sua criação, o mercado livre sempre ofereceu economia para os clientes que fizeram a opção por essa forma de contratação. Estudos da Abraceel apontam que desde a sua criação até dezembro de 2019, os clientes do mercado livre economizaram R$ 190 bilhões em suas contas de luz.

    Aqui é possível experimentar simulações de contratos e calcular a economia do mercado livre de energia. Hoje, a Copel Mercado Livre tem cerca de 800 consumidores, em 14 Estados brasileiros e volume médio comercializado de 1.300 MW.

    O mercado livre de energia no Brasil foi aberto a partir da publicação da Lei 9.074/1995, que instituiu a figura do consumidor livre, do produtor independente e do Mercado Atacadista de Energia – que hoje é a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O envolvimento da Copel com o mercado livre de energia começou em julho de 1998, quando a empresa firmou o primeiro contrato no mercado livre do Brasil. 

    Comentários estão fechados.