Maringá Food Festival entra na reta final

O público tem até a noite de domingo (24) para provar e avaliar as criações e dar seu voto para ajudar a eleger o melhor hambúrguer de Maringá.

  • Último fim de semana do concurso será marcado pela avaliação dos jurados; público tem até a noite de domingo (24) para provar e avaliar as criações.
    Foto: Arquivo MFF

    A 6ª edição do Maringá Food Festival (MFF) está na reta final. O público terá até a noite de domingo (24) para provar as criações dos estabelecimentos participantes e dar seu voto para ajudar a eleger o melhor hambúrguer de Maringá. Se na categoria Popular quem escolhe é o público, a categoria Profissional requer uma avaliação ainda mais apurada, capaz de julgar quesitos técnicos como qualidade dos ingredientes e harmonia.

    Essa missão ficará a cargo de dois profissionais: Marcos Vigorito, idealizador do Guia do Hambúrguer e parceiro do festival desde a primeira edição; e pelo chef Vitor Bourguignon, chef curitibano que foi destaque no reality gastronômico “Masterchef”, tendo se consagrado vencedor da edição especial do programa “A Revanche”, em 2019.

    Nos dias 23 e 24 e de março, os jurados e a organização do MFF estarão reunidos no Sebrae (sábado) e no Ibis Hotel (domingo) para receber os donos dos estabelecimentos participantes, e cada um terá a oportunidade de apresentar a sua criação aos jurados. A cada hambúrguer provado, os convidados preencherão as fichas de avaliação, que depois são lançadas no sistema para, enfim, ser definido o vencedor.

    “A avaliação é super profissional, e cada um dos jurados preenche sua ficha sozinho. A definição do vencedor se dá a partir da soma das notas em cada quesito, que tem pesos diferentes”, explica o Diretor de Negócios da Bússola Eventos e realizador do evento, Guilherme Oliveira.

    Veterano no MFF, Marcos Vigorito vem mais uma vez a Maringá para compor o júri. “A parceria já é de longos anos e são sempre dias muito intensos, comendo hambúrguer e sendo testemunha da evolução do mercado do hambúrguer na cidade”, conta ele.

    Vitor Bourguignon, que já foi avaliado muitas vezes em sua trajetória, vai fazer sua estreia como jurado profissional no MFF. “Hambúrguer é uma das comidas que eu mais amo e tenho hábito frequente de comer. Estou animado e ansioso para provar todas as criações que o pessoal preparou para o festival. São muitos hambúrgueres, mas estou pronto para fazer o meu papel de jurado e amante do hambúrguer”, diz ele.

    Sobre o MFF

    Com preço fixo de R$ 45, cada hambúrguer vai à mesa acompanhado de uma porção de batata McCain.

    Nesta edição, cada cartão de votação servirá como um cupom de desconto para ser utilizado no site da rede Amigão de supermercados, na compra de produtos da Ultraçaí, marca que apresenta o MFF 2024. Além desse importante parceiro, o festival conta patrocinadores importantes como McCain, que entra com a porção de fritas; a Eisenbahn, com a carta de cervejas especiais para harmonizar com as criações; a Fanta, para trazer diversão à experiência com um refrigerante clássico; e a Dom Novilho, distribuidora de carnes maringaense que abastece grandes redes de restaurantes locais e nacionais.

    Além da parceria fundamental com a Prefeitura de Maringá, o Maringá Food Festival tem, ainda, o apoio institucional do Visite Maringá (nova marca do antigo Maringá Convention & Visitors Bureau), Abrasel e Sebrae, com um trabalho de estímulo ao desenvolvimento dos profissionais de hamburguerias.

    Confira todos os participantes do MFF 2024 no site: https://maringafoodfestival.com.br/participantes.

    Comentários estão fechados.