Feira na Rosenbaum estreia em Maringá com a participação de 40 artistas e designers independentes de todo o Brasil

Evento acontece na Agave Casa nesta quinta, sexta e sábado. Feira tem o propósito de “expor a alma brasileira” por meio da arte, artesanato e design.

  • Evento acontece na Agave Casa nesta quinta, sexta e sábado. Feira tem o propósito de “expor a alma brasileira” por meio da arte, artesanato e design.

    Em sua estreia em Maringá, a Feira na Rosenbaum escolheu a loja de design e mobiliário Agave Casa para sediar mais uma edição do evento pelo Brasil e promover o artesanato contemporâneo, o design independente e a arte brasileira, de 19 a 21 de agosto. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

    A Feira na Rosenbaum traz como propósito “expor a alma brasileira”. Para isso, a curadora de arte e design Cris Rosenbaum selecionou 40 criativos de todo o Brasil, para apresentar e comercializar produtos autorais de decoração, moda, bem-estar e gastronomia, em um cenário colaborativo e plural. Destes, 20 expositores são paranaenses.

    Entre os destaques de Maringá estão: Marcelo Di Benedetto com porcelanas artísticas; Ana Lume e Auri Atelier, respectivas filha e mãe, com cerâmicas feitas à mão; Joana Acessórios com bijuterias e óculos inspirados em arquitetura e decoração; Casa Di Eva e Rosas Essence com cosméticos e velas veganas; Estúdio Tekoha com peças autorais em madeira de garimpo e Plantô Store com plantas e arranjos de flores naturais desidratadas.

    De Londrina, a designer de moda Jana Favoreto lança coleções de acessórios minimalistas em alumínio reciclado; as cerâmicas artesanais de Natália Andreetta e Eva Cerâmica; a marca N.Rocha com coleções versáteis em moda praia, além da confortável e elegante lingerie Toujours Nana.

    Diretamente de Curitiba, marcam presença a marcenaria-arte de Diesko e as viagens olfativas das velas e sabonetes produzidos pela By Nomads.

    Em parceria com a gastronomia local, estarão presentes as marcas Blocbar Maringá, Cervejaria Haka, Cookies da Ju, Da Pri pra aí, Delícias da Vó Léo, Razena Cafés, Saboredure, Souhaila Culinária Libanesa e Verde Oliva Antepastos.

    Além dos expositores da edição paranaense, a Loja Feira na Rosenbaum de São Paulo participa com produtos autorais de seu showroom. Com identidades distintas e marcantes, estarão presentes marcas de design e arte, como Atelier Roberto Dias com acessórios de decoração; Corporação de Ofícios com objetos para casa; Estúdio Dentro com produtos de design; Oca Design Brasileiro com peças autorais para decor; quadros, almofadas e objetos feitos a mão da marca OPANO, além da cerâmica artística de Rosalva Siqueira.

    Feira

    Idealizada pela curadora de arte e design Cris Rosenbaum, a Feira comemorou dez anos de sucesso em 2022. Em formato de plataforma criativa, a Feira  reúne artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes, e leva ao público criações autorais que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, em uma atmosfera multissensorial, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros, cenários e encontros, em uma energia de casa aberta e acolhimento.

    Com DNA para o apoio e promoção de comunidades criativas tradicionais e em prol da sustentabilidade, a Na Rosenbaum recebeu em 2019 o “Prêmio Muda” das Edições Globo Condé Nast na categoria “Gente”. Desde 2018, assumiu o compromisso em reduzir o impacto ambiental de suas edições, por meio da máxima redução de seus dejetos e da correta destinação de seus resíduos orgânicos e materiais recicláveis a fim de enviar a mínima fração possível de lixo para o aterro sanitário, conceito “Lixo Zero”. Essas ações contam com a consultoria ambiental da empresa social Roda Ambiental e em edições passadas com as ações da Comida Invisível.

    Agave Casa

    Em sinergia com a Feira na Rosenbaum, a Agave Casa, loja de mobiliário em que a feira será sediada, representa com exclusividade na região os mais importantes nomes do design nacional, em especial mobiliário autoral high- end, como Sérgio Rodrigues, estudiobola, Zanini de Zanine, Arthur Casas, Jayme Bernado, Roberta Banqueri, Guilherme Wentz, Bruno de Carvalho, Paulo Mendes da Rocha e Gustavo Bittencourt, além da exclusividade com a Tidelli, uma das principais marcas de mobiliário outdoor do mundo.

    Serviço:

    Feira Na Rosenbaum

    O que é: evento reúne 40 criativos de todo o Brasil para apresentar e comercializar produtos autorais de decoração, moda, bem-estar e gastronomia

    Onde: Agave Casa – Av. Itororó, 1079

    Quando: dias 19 e 20 (das 10h às 20h);  21 (das 10h às 17h)

    Aberto ao público e entrada gratuita

    Comentários estão fechados.