Startup de Maringá cresce no mercado nacional com ferramenta voltada para gestores

A novidade lançada neste ano é a Calculadora Probabilística de Faturamento, que tem a função de criar diversos cenários de mercado para os gestores de planejamento

  • Em março deste ano, a startup de Maringá DevApi lançou uma ferramenta exclusiva para gestores de planejamentos estratégicos. A empresa é voltada para o setor de integração de sistemas e é uma das principais referências da região. Essa novidade destacou ainda mais a importância das novas tecnologias em diferentes áreas, principalmente para diversificar a economia no mercado nacional.

    A novidade lançada neste ano é a Calculadora Probabilística de Faturamento, cuja função é criar diversos cenários de mercado para os gestores de planejamento. A ferramenta consegue calcular e prever possibilidades de lucros, assim como resultados de receitas e faturamentos negativos de uma empresa. Isso significa que o profissional consegue ter um parâmetro para organizar planos e investimentos futuros.

    Nos últimos anos, diversas ferramentas online se mostram facilitadores na vida das pessoas. Esse é o caso da novidade desenvolvida pela DevApi, mas que não é nada único. Por exemplo, no universo da criação de conteúdo audiovisual, o editor de vídeo da InVideo chama atenção por permitir que qualquer pessoa consiga criar um conteúdo com qualidade profissional. O software gratuito possui filtros, modelos e transições de cenas prontos para qualquer usuário cadastrado utilizar. Outras plataformas fazem algo semelhante, sempre com o objetivo de facilitar a vida das pessoas.

    A internet tem ganhado espaço em vários setores, e um dos motivos é a simplicidade de sites e ferramentas online. Ou seja, é normal que as empresas invistam no desenvolvimento de serviços mais acessíveis. Uma grande parte das redes sociais, que são bastante famosas no Brasil, usa dessa estratégia para conseguir maior destaque. Um exemplo é o Twitter, que possui um conceito básico de compartilhamento de texto e aparece como uma das redes mais populares do país.

    Oportunidade nas startups

    O novo lançamento da DevApi também é uma boa notícia para o mercado de startups de Maringá. A região é uma referência no Paraná, como destacou o Sebrae-PR no início deste ano, e deve ganhar ainda mais espaço com a ferramenta voltada para gestores. Por conta da forte concorrência que existe no Brasil, principalmente de startups de São Paulo e de Minas Gerais, é uma boa notícia ver uma empresa local chamando atenção.

    Além disso, o desenvolvimento da empresa também significa mais oportunidades de emprego. Desde o início do ano, a DevApi tem divulgado diversas vagas para entrar na empresa, sendo algumas delas no modelo de home office. O anúncio mais recente foi a busca por um desenvolvedor de Node.js, que é um dos programas que a startup mais trabalha na rotina diária. Uma oportunidade única para trabalhar em uma das empresas que mais tem chamado atenção em Maringá.

    Outra boa notícia é a imagem positiva que a empresa passa para futuros empreendedores na área de Tecnologia da Informação (TI) do Paraná. O sucesso da empresa significa que o mercado local tem dado atenção para o setor, e que é possível causar impacto no âmbito nacional. A cidade de Maringá também ganha bastante com isso, pois é a prova de que uma empresa nascida fora dos centros com maior capital, como São Paulo e Belo Horizonte, também pode causar impacto.

    A DevApi recebeu diversos apoios do estado, e está conseguindo dar respostas positivas. O lançamento da Calculadora Probabilística de Faturamento é uma ação audaciosa da empresa que merece elogios. A ferramenta vai divulgar o nome da startup para fora do estado e, quem sabe, até mesmo do Brasil. As novas tecnologias contam com um grande potencial, principalmente na criação de ferramentas e novidades que possam fazer diferença na vida das pessoas.

    Comentários estão fechados.