Sebrae apresenta plano de retomada econômica e discute ações com Prefeitura de Maringá

Plano define ações para trabalhar com equipes da prefeitura. A ideia principal é planejar estratégias para o crescimento de Maringá

  • Consultores do Sebrae entregaram na manhã desta terça-feira (12/1) à equipe da Prefeitura de Maringá um caderno com o plano completo de retomada econômica da cidade, desenvolvido após uma série de análises e pesquisas.

    O documento vai balizar a realização de um workshop com equipes da prefeitura. A data vai ser definida nos próximos dias. O consultor do Sebrae, Luiz Carlos Silva, idealizador do workshop, colocou a equipe do Sebrae à disposição para novos projetos no município.

    Parte da equipe que executa a retomada econômica da Prefeitura de Maringá se reuniu com os consultores do Sebrae para discutirem novos projetos para o município em 2021. A pauta incluiu, além do plano de retomada e a realização de workshops, a busca por inovação e integração das cidades metropolitanas.

    Estiveram presentes ao encontro o secretário de Fazenda (Sefaz), Orlando Chiqueto, secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, superintendente da Siacom, Michael Tamura e consultores do Sebrae, Luiz Silva, Marcos Gonçalves e Wendell Gussoni.

    Segundo o secretário da Sefaz, Orlando Chiqueto, a parceria entre prefeitura e Sebrae é fundamental para alavancar a economia maringaense, impulsionar a retomada econômica e garantir aos empresários uma cidade com diversas possibilidades econômicas.

    O secretário da Siacom, Marcos Cordiolli, ressaltou que Maringá é uma cidade que está “com a faca e o queijo na mão”, à frente de muitos municípios brasileiros. “Vamos seguir com o plano de retomada e manter o diálogo sempre que necessário”, disse.

    A Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom) foi criada pelo prefeito Ulisses Maia justamente para impulsionar a economia em Maringá, trazendo mais atrativos para a cidade.

    A ideia é planejar estratégias para o crescimento de Maringá. “Temos muitos projetos bons já em funcionamento e queremos colocar em prática tudo aquilo que ainda está no papel”, afirmou Cordiolli.

    Comentários estão fechados.