Maringá é primeira cidade do Estado a receber loja sustentável do Boticário, feita com resíduos plásticos

O novo espaço da marca tem 33 m² e é composto por cerca de duas toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso

  • O espaço tem 33 m² e é composto por cerca de duas toneladas de plástico reciclado. Um dos objetivos do novo modelo de loja é reforçar a campanha Boti Recicla, atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país.

    O Boticário toma mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental no Brasil. Neste fim de ano, a marca abrirá oito novas lojas sustentáveis nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará. Maringá, denominada “cidade verde” por ser uma das cidades mais arborizadas do Brasil – com o índice de cerca 26 m² de área verde por habitante – será a primeira cidade do Estado a sediar o modelo de loja sustentável, que será inaugurada no dia 8 de dezembro.

    O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

    A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo.

    O novo espaço da marca tem 33 m² e é composto por cerca de duas toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso.

    A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos, até, finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento da empresa.

    O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas.

    O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

    A unidade também traz o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma”. A marca sela o compromisso em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, diretor do Boticário.

    Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras

    O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

    Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

    Loja Sustentável O Boticário Maringá – Inauguração no dia 8 de dezembro
    Onde: Estacionamento do Assaí Atacadista (Rua Rubens Sebastião Marin, 1.820 – Parque Industrial
    Funcionamento: segunda a sábado das 9h às 19h

    Comentários estão fechados.