Diretora de varejo do Google, Gleidys Salvanha, vai ministrar palestra no Fórum ACIM Mulher

Por: - 3 de agosto de 2020
Gleidys Salvanha já atuou na Nestlé e agências como W/Brasil, McCann Erickson, Young & Rubicam e Publicis

A mudança do comportamento dos consumidores e o futuro da loja física são alguns dos assuntos que vão ser discutidos pela diretora de Varejo do Google, Gleidys Salvanha, no Fórum ACIM Mulher.

O evento online vai ser realizado na quarta-feira (12/8), às 20 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e ACIM Mulher, já que o fórum é uma organização do Conselho de Mulheres Empresárias e Executivas da entidade.

Há sete anos no Google, Gleidys Salvanha também atuou na área de Negócios para Agências, Educação, Apps, Fast Food e Governo, além de participar do comitê de Mulheres e ser a sponsor do comitê LGBTQIA+ da empresa. Publicitária, com passagens pela Nestlé e agências como W/Brasil, McCann Erickson, Young & Rubicam e Publicis, ela ganhou um Leão de Ouro, em Cannes, um dos principais prêmios da publicidade mundial.

Para a executiva, durante a pandemia, o varejo online fez ajustes importantes para tornar a experiência de compras mais pessoal e segura, mas ainda há desafios.

“Nosso estudo apontou alguns dados interessantes a respeito da expectativa quanto ao e-commerce após o fim da pandemia. Os mais relevantes foram que 45% querem que haja redução do tempo nas entregas online, 29% esperam que os portais avisem a disponibilidade dos produtos no momento da compra e 23% gostariam que fossem aceitas outras formas de pagamento no e-commerce”.

Não menores serão os desafios do ponto físico. “A loja precisa ser repensada e ajustada. Primeiro, no quesito básico de proteção, ao seguir todos os protocolos para proporcionar segurança aos clientes. Em segundo lugar, assim como tivemos de rever a ocupação dos espaços nas nossas casas, também é necessário repensar a ocupação dos espaços nas lojas físicas, uma vez que esses locais devem receber consumidores que planejam mais e têm ideia de passar menos tempo dentro de ambientes fechados”.

Gleidys Salvanha também acredita que neste novo conceito as marcas “devem informar, proteger, ajudar e unir os consumidores, considerando um tom de comunicação mais empático, solidário, sóbrio e leve”.

O Fórum ACIM Mulher será transmitido por três canais: Youtube e Facebook ACIM Associação Comercial e Empresarial de Maringá; e pelo Facebook ACIM Mulher em 12 de agosto às 20 horas.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.