Sicoob Metropolitano cresce 41% em número de agências e ultrapassa 1,5 bilhão em ativos totais

Conselho apresenta os resultados de 2019 e o arrojado projeto de expansão da cooperativa

  • Todos os anos, atendendo ao princípio da transparência, o Conselho do Sicoob Metropolitano apresenta durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) os resultados alcançados e as ações executadas ao longo do ano. Assim, o cooperado pode acompanhar o desempenho da cooperativa e assegurar-se da sustentabilidade e confiabilidade da instituição financeira da qual faz parte.

    A regularidade na evolução dos números reafirma o potencial de crescimento do Sicoob Metropolitano. De 2018 para 2019, a cooperativa deu um salto na abertura de novas agências: de 39, agora são 55. Com um crescimento de 41,03% em sua rede de atendimento, se consolidou no território paranaense e ampliou ainda mais a atuação no estado de São Paulo.

    A força do cooperativismo de crédito – que preza por princípios éticos e humanos –, associada a um planejamento estratégico bem estruturado, tem levado o Sicoob Metropolitano a novos e elevados patamares. São 510 colaboradores diretos, trabalhando da Unidade Administrativa e nas agências, para levar atendimento a 62.846 cooperados em 36 municípios.

    Superando a instabilidade financeira de 2019, os ativos totais do Sicoob Metropolitano chegaram a R$ 1,5 bilhão; o patrimônio líquido cresceu 22,90% e o resultado anual bruto superou R$ 38 milhões, um aumento de 21,64%.

    Sicoob Metropolitano tem trajetória de sucesso

    Em 2019, o Sicoob Metropolitano comemorou 20 anos de trabalho dando passos largos e apresentando aos cooperados projetos e modelos inéditos de atendimento. Bons exemplos disso são a Agência Jovem, localizada no Mercadão Municipal de Maringá e a Agência Tropical, um espaço de coworking com foco na consultoria financeira e no empreendedorismo.

    Destaque também para a criação da Agência Digital, que contabilizou mais de 1.500 cooperados e a abertura de 100 novos postos de trabalho em apenas 12 meses, devido a inauguração das novas agências.

    Os números são fruto de um atendimento diferenciado e, acima de tudo, humanizado, feito por profissionais satisfeitos, que crescem junto com a cooperativa. O ranking da Great Place to Work (GPTW) é prova disso.

    A cooperativa é a 10ª Melhor Média Empresa para Trabalhar no Brasil, a 3ª Melhor no Paraná, a 31ª na América Latina e a 2ª Melhor Instituição Financeira para Trabalhar no Brasil, na categoria cooperativas. É mais uma prova da ação efetiva dos programas Orgulho de Ser Sicoob Metropolitano, baseado na Metodologia Disney de Excelência no Atendimento, e Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC).

    Outro fator importante e que merece ser comemorado é o índice de 95% de satisfação dos cooperados, segundo pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso, com cooperados nos estados do Paraná e São Paulo.

    Entre os diferenciais que ganharam destaque em relação a outras instituições financeiras estão o atendimento diferenciado, a qualidade dos serviços prestados, a confiança e taxas acessíveis.

    Este ano, prezando pela saúde de seus colaboradores e cooperados, como medida de prevenção tomada para evitar a proliferação do coronavírus, a cooperativa realizou a AGO via videoconferência.

    Promovendo uma sociedade mais humana, justa e sustentável, o Sicoob Metropolitano é impulsionado pelo desejo genuíno de promover o crescimento dos cooperados, dos colaboradores e da comunidade.

    Cooperativa cresce no trabalho social e comunitário

    Por meio de 170 colaboradores voluntários, o Sicoob Metropolitano realizou 1.354 horas de ações sociais destinadas à comunidade, impactando 141 mil pessoas em 2019. Confira as ações:

    • 973 pessoas beneficiadas com palestras educativas desenvolvidas em parceria com o Instituto Sicoob.
    • 1880 crianças e adolescentes aprenderam sobre educação financeira ao assistir a peça teatral “Em meu bolso cabe um sonho”.
    • 903 pessoas orientadas na Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF).
    • 4.819 professores e alunos atendidos pelo Programa Cooperjovem.
    • 7 cooperativas mirins orientadas e assessoradas por 500 profissionais de educação.
    • 4.554 redações e desenhos inscritos e avaliados em duas edições do Concurso Cultural do Instituto Sicoob.
    • 921 profissionais da rede pública de ensino assessorados por palestras educativas.
    • 10.230 pessoas presentes nas ações culturais da cooperativa: teatros, contos e apresentações circenses.
    • 862 pessoas atendidas pelo Expresso Instituto Sicoob, ônibus que é equipado para realização de cursos EAD reconhecidos pelo MEC.
    • 2.649 profissionais envolvidos no movimento de intercooperação, uma parceria entre diversas cooperativas no Dia de Cooperar.
    • 10.799 cidadãos presenteados por meios de ações como Páscoa Solidária, Campanha do Leite, Inverno Solidário, Dia das Crianças, McDia Feliz, entre outras.
    • Descarte ecológico de 500 kg de pilhas e baterias visando a preservação ambiental.

    Acesse aqui e saiba mais sobre o Sicoob Metropolitano.

    Este conteúdo foi publicado a pedido do Sicoob Metropolitano dentro dos planos 4k de marketing de conteúdo do Maringá Post.

    Comentários estão fechados.