Com sede em Maringá, Nação Digital é a sexta melhor agência de médio porte para trabalhar no Brasil

O ranking das agências de comunicação foi realizado pela consultoria Great Place to Work (GPTW)

  • A Nação Digital, agência de Inbound Commerce com sede em Maringá, está entre as melhores agências de comunicação para trabalhar no Brasil. O ranking da consultoria Great Place to Work (GPTW) premiou a empresa com a sexta posição na categoria de médio porte, o melhor desempenho entre as representantes do Paraná.

    Na oitava edição do ranking Melhores Agências para Trabalhar no Brasil, divulgado este mês, foram premiadas 20 empresas, entre 73 participantes, com um total de 6,8 mil funcionários.

    As agências foram divididas nas categorias médias (30 a 99 colaboradores) e grandes (mais de 100).

    Para a formação do ranking, o GPTW aplica questionários quantitativos com os funcionários, avalia comentários dos colaboradores e analisa a cultura organizacional e as práticas das agências inscritas.

    O resultado do levantamento aplicado em 2019, segundo a consultoria, é um reflexo do nível de satisfação dos funcionários dentro das agências, com destaque para oportunidade de crescimento, apoio e suporte para qualificação profissional, um ambiente seguro e que respeita as diversidades e o alinhamento de valores em comum.

    Afirmações, como “Os funcionários são bem tratados independentemente de idade, gênero, cor, etnia e orientação sexual”, “Nossas instalações contribuem para um bom ambiente de trabalho” e “Tenho orgulho de contar para as pessoas que trabalho aqui” foram citadas por todos os funcionários da Nação Digital ao GPTW.

    “Construir um lugar que as pessoas sonham em trabalhar sempre foi o nosso objetivo”, conta Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital. “A cultura de participação e autonomia foi imprescindível para esse resultado, pois, quando algo não está bem, ter a liberdade para mudar é o que faz o ambiente perfeito.”

    Letícia Secler, responsável pelos Recursos Humanos da Nação Digital, diz que o ranking foi mais uma prova de que ter uma cultura empresarial voltada às pessoas faz a diferença. “Independentemente do cargo que a pessoa tem na Nação, ela é sempre ouvida e respeitada. Existe tolerância e disposição para ajudar.”

    O ranking que deu o sexto lugar à Nação Digital, é composto por agências do interior e de grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, e mostra que empresas de pequenas e médias cidades também conseguem se destacar.

    “Provar que conseguimos, sim, atrair, desenvolver e reter os melhores talentos do mercado pode causar uma transformação enorme para quem busca o trabalho ideal”, afirma Martucci.

    É a primeira vez que a Nação Digital participa da classificação GPTW. Além do destaque no ranking das Melhores Agências para Trabalhar no Brasil, a empresa foi a nona colocada na categoria Melhores Pequenas Empresas para Trabalhar no Paraná, cujo prêmio foi entregue em outubro do ano passado.

    Comentários estão fechados.