Maringá vai sediar reunião do Fórum Nacional Sucroenergético. Paraná é o quinto produtor nacional

Por: - 4 de dezembro de 2019
Colheita manual de cana-de-açúcar / Reprodução

Com presença confirmada de representantes de entidades que representam o setor nos oito principais estados produtores de açúcar e etanol, Maringá vai sediar nesta quinta-feira (5/12) uma reunião ordinária do Fórum Nacional Sucroenergético.

A reunião, que começa às 9 horas na sede da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), foi convocada pelo presidente do Fórum, o goiano André Luiz Baptista Lins Rocha.

Os dirigentes vão discutir de assuntos como a expectativa de balanço de oferta e demanda de etanol na Região Centro-Sul para a entressafra 2019/2020, o RenovaBio, reforma tributária, Lei de Cultivares, venda direta de etanol e monofasia tributária no setor produtor de etanol.

Além dos representantes do Paraná e de Goiás, estão confirmados dirigentes de entidades representativas de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais. Juntos, os etados representam cerca de 70% dos volumes nacionais de produção de açúcar e etanol.

Há quase dez anos que o Fórum Nacional não se reúne no Paraná, estado que é o quinto maior produtor nacional de bioenergia, atrás de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

“Estamos em um momento muito importante do setor, em que essa agenda é crucial para alinhavar os caminhos visando a chegada de um novo exercício”, comenta o presidente da Alcopar, Miguel Rubens Tranin.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.