A rede de artigos esportivos Decathlon confirmou a abertura de uma loja em Maringá. Com inauguração prevista para março, a loja vai ocupar espaço de 2,1 mil m² no Hipermercado Condor, na Avenida Colombo. Em julho, o Maringá Post havia adiantado a abertura da loja e que o supermercado tinha ficado menor por causa de obras no local.
No Paraná, são duas lojas em Curitiba e uma em Londrina. O negócio em Maringá vai ser a quarta operação da marca no Estado.
“A cidade vive intensamente o esporte, pois possui parques com ótimas estruturas para práticas ao ar livre, além de ter suas vias fechadas aos finais de semana, o que estimula ainda mais os moradores. Para nós, Maringá representa um potencial enorme em termos de democratização do esporte, nossa grande missão dentro da Decathlon”, afirma o gerente de expansão da marca, Lucas Haas.
Para a primeira unidade da loja em Maringá, há 33 vagas abertas para os cargos de vendedor técnico, operador de caixa e gerente de seção. Segundo a Decathlon, o único pré-requisito para se candidatar as vagas é a paixão pelo esporte. Os interessados no processo seletivo da loja podem fazer inscrições pelo site (acesse aqui).
Os selecionados recebem capacitações para se tornarem especialistas no segmento de artigos esportivos. “Buscamos colaboradores que tenham uma ligação genuína com o esporte. Qualificações são importantes, claro, mas na Decathlon, a paixão pelo esporte e a vontade de crescer são os fatores determinantes na hora da seleção”, explica o diretor da nova loja, Jeferson Wadenphul.
Criada em 1976 na França, a Decathlon tem mais de 1.500 lojas espalhadas por mais de 50 países. A companhia chegou ao Brasil em 2001 e tem 29 lojas físicas pelo país, além da loja online.
A rede esportiva trabalha com produtos para 65 esportes e com mais de 7 mil artigos esportivos de várias marcas como Quechua de montanhismo, Domyos de fitness, Kalenji de Corrida e Btwin de ciclismo.
A marca francesa Decathlon pertence a bilionária família Mulliez, que também é dona das redes Leroy Merlin, de materiais para construção, e a Kiabi, no segmento de vestuário.
Comentários estão fechados.