Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Andreas Dohle, pioneiro do Programa Empreender no Brasil faz palestra em Maringá

Em Maringá, o Programa Empreender foi criado em 2000 e hoje é o maior do Brasil

  • O consultor alemão Andreas Dohle vem a Maringá na terça-feira (24/9) para falar sobre “As Câmeras de Ofício da Alemanha: história e desafios atuais”. Ele é pioneiro do Programa Empreender no Brasil e vai proferir a palestra na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). O evento tem o apoio dos recursos do Al-Invest.

    Andreas Dohle é administrador de empresas e tem mais de 15 anos de experiência na coordenação de projetos que focam o desenvolvimento de entidades empresariais. Ao longo da carreira, prestou consultoria em 20 países da Ásia, África e América Latina.

    No Brasil, o consultor teve atuação marcante na estruturação e implantação do Programa Empreender, na década de 1990. O trabalho contou com a parceria da Câmara de Ofícios da Alemanha.

    Em Maringá, o Programa Empreender foi criado em 2000 e hoje é o maior do Brasil tanto em núcleos setoriais quanto em número de empresários participantes. O programa tem o apoio da ACIM. Atualmente são 66 núcleos e mais de 930 empresas participantes.

    “O Andreas acompanhou toda a formatação inicial de metodologia de criação de grupos empresariais. Então a nossa expectativa é trazer a essência do Empreender de forma que possa nos inspirar a partir de novas experiências e iniciativas que estão acontecendo mundo afora”, diz consultora do Empreender em Maringá, Cristina Schneider.

    A palestra é gratuita e aberta ao público. Os interessados em participar precisam fazer a inscrição prévia por meio deste formulário.

    Comentários estão fechados.