Andreas Dohle, pioneiro do Programa Empreender no Brasil faz palestra em Maringá

Por: - 22 de setembro de 2019
O consultor alemão Andreas Dohle / fiern.org.br

O consultor alemão Andreas Dohle vem a Maringá na terça-feira (24/9) para falar sobre “As Câmeras de Ofício da Alemanha: história e desafios atuais”. Ele é pioneiro do Programa Empreender no Brasil e vai proferir a palestra na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). O evento tem o apoio dos recursos do Al-Invest.

Andreas Dohle é administrador de empresas e tem mais de 15 anos de experiência na coordenação de projetos que focam o desenvolvimento de entidades empresariais. Ao longo da carreira, prestou consultoria em 20 países da Ásia, África e América Latina.

No Brasil, o consultor teve atuação marcante na estruturação e implantação do Programa Empreender, na década de 1990. O trabalho contou com a parceria da Câmara de Ofícios da Alemanha.

Em Maringá, o Programa Empreender foi criado em 2000 e hoje é o maior do Brasil tanto em núcleos setoriais quanto em número de empresários participantes. O programa tem o apoio da ACIM. Atualmente são 66 núcleos e mais de 930 empresas participantes.

“O Andreas acompanhou toda a formatação inicial de metodologia de criação de grupos empresariais. Então a nossa expectativa é trazer a essência do Empreender de forma que possa nos inspirar a partir de novas experiências e iniciativas que estão acontecendo mundo afora”, diz consultora do Empreender em Maringá, Cristina Schneider.

A palestra é gratuita e aberta ao público. Os interessados em participar precisam fazer a inscrição prévia por meio deste formulário.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.