Latam vai ter dois voos de Maringá a Guarulhos a partir de 15 de dezembro. Para comprar hoje é R$ 130,39 a passagem

LATAM vai ampliar em 17% a oferta de voos domésticos semanais da companhia no estado

  • A partir do domingo (15/12), a Latam vai oferecer voos de Maringá a Guarulhos. As passagens começaram a ser vendidas e na compra antecipada no site da empresa nesta sexta-feira (30/8), o preço é de R$ 130,39.

    Os dois voos de Maringá a Guarulhos vão seguir viagem às 10 horas e às 19h10 de segunda a sexta. Aos sábados, tem apenas o voo pela manhã, e aos domingos, só no começo da noite. Os dois voos diários vão ser operados com aeronaves Airbus A319.

    O retorno da LATAM a Maringá é parte de um acordo firmado pela Latam com o Governo do Paraná. Com a redução do ICMS sobre a querosene da aviação, que pode cair de 18% para até 7%, de acordo com os investimentos de cada empresa, a LATAM vai ampliar em 17% a oferta de voos domésticos semanais da companhia no estado.

    O aumento tem como base a média dos voos ofertados pela companhia no Paraná no primeiro semestre de 2019.

    Além de reabrir a base da LATAM em Maringá, o investimento inclui a criação dos voos diretos Curitiba-Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Curitiba-Porto Alegre, além do aumento de frequências dos voos de Foz do Iguaçu para Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).

    No mercado internacional, além do aumento de frequências do voo entre Foz do Iguaçu e Lima (Peru), a LATAM vai oferecer a rota Curitiba-Assunção (Paraguai) em codeshare com a companhia aérea Paranair e avalia abrir em 2020 a rota Curitiba-Santiago (Chile).

    “Investimos em rotas sustentáveis, encurtando distâncias e permitindo que mais pessoas possam viajar com a companhia aérea mais pontual do Brasil. O passageiro de Maringá, por exemplo, agora vai acessar o nosso hub de Guarulhos de forma estratégica, e estará diretamente conectado a mais 13 destinos da LATAM no Brasil e a outros 14 que operamos no exterior”, diz Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

    “A retomada das operações da LATAM em Maringá expressa o reconhecimento da empresa no potencial de Maringá, cujos indicadores econômicos positivos apontam para bons negócios”, diz o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

    “Estamos trabalhando para que o Paraná tenha uma malha aérea ampla e moderna, que atenda às demandas de quem quer visitar e investir no nosso Estado”, afirma o governador do Paraná, Ratinho Junior.

    Comentários estão fechados.