Ronaldo Fraga vem a Maringá na sexta-feira falar sobre brasilidades na moda e no teatro

Ação é parte da programação do evento “Intersecções Criativas entre Moda & Cinema: um flerte com o audiovisual”

  • Eleito um dos estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum de Londres, o mineiro Ronaldo Fraga tem impactado o universo da moda com coleções e performances provocantes e questionadoras marcadas pelo tempero tupiniquim.

    Também figurinista premiado no teatro, ele vem a Maringá na sexta-feira (23/8) para compartilhar suas experiências dos palcos às passarelas em masterclass promovida pelo Núcleo Criativo de Moda & Design do Sesi Cultura.

    Formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design, de Nova York, as criações de Fraga têm obtido destaque em importantes eventos nacionais e internacionais.

    Sua marca de roupas está licenciada em mais de mil diferentes produtos, sempre tentando ligar o Brasil artesanal com o Brasil industrial. Nesta mesma linha, inaugurou em Minas Gerais o Grande Hotel Ronaldo Fraga em 2017, projeto revolucionário no varejo de moda.

    No teatro, Ronaldo criou figurinos para o diretor Felipe Vidal nos espetáculos “Louise Valentina” e “Depois da Queda”, de Arthur Miller.

    Também desenvolveu os cenários e figurinos da peça “Fonchito e a Lua”, adaptação teatral do livro do escritor Mario Vargas Llosa, com direção de Daniel Herz. Em 2018, foi premiado com o Shell pelo figurino da peça “A Visita da Velha Senhora”.

    No Núcleo Criativo de Moda & Design do Sesi Cultura Paraná, o artista vai ministrar a masterclass “Brasilidades e provocações, dos palcos às passarelas”, a partir das 14h, no Nobile Suítes.

    A ação é parte da programação do evento “Intersecções Criativas entre Moda & Cinema: um flerte com o audiovisual”, que conta com a abertura da diretora de arte Isabelle Bittencourt.

    A iniciativa tem a parceria do Sindvest Maringá, do Paraná Moda Park e do Hotel Nobile Suítes Maringá.

    Serviço:

    • Masterclass “Brasilidades e provocações, dos palcos às passarelas”, com Ronaldo Fraga
    • Data: sexta-feira, 23 de agosto
    • Horário: das 14h às 16h30
    • Valor: entrada franca
    • Local: Nobile Suítes, anexo ao Paraná Moda Park Shopping
    • Endereço: PR-317, 5428 – Distrito Industrial 2, Maringá
    • Inscrições e mais informações: (43) 9 88111797 e ( 11) 99637 5798. Ou pelo contato do Sindvest em (44) 30263379. Tem também o site do Sesi Paraná.

    Comentários estão fechados.