Posto Oásis na Avenida Paraná foi fechado. Ipiranga não confirma, mas caso teria parado na Justiça

Em operação desde 1976, o Posto Oásis passou por vários proprietários nos últimos anos

  • O Posto Oásis, na esquina da Avenida Paraná com a Rua Néo Alves Martins, foi fechado com alambrado no fim de semana. No entanto, o estabelecimento já teria encerrado as operações há algumas semanas.

    Empresários ligados ao setor de combustível ouvidos pelo Maringá Post afirmam que os proprietários não conseguiram honrar compromissos financeiros com a Ipiranga e a companhia teria conseguido na Justiça a paralisação das atividades.

    Como o Posto Oásis pertence a Ipiranga, o proprietário deve repassar parte dos ganhos para a companhia. Segundo pessoas ligadas ao setor de combustível, dificuldades na administração do estabelecimento causaram o fechamento do posto.

    Os proprietários tinham uma expectativa de lucro superior e não conseguiram repassar o que deviam para a companhia.

    De acordo com empresários ouvidos pela reportagem, o alambrado colocado no posto é sinal de que o caso foi parar na Justiça. “Quando coloca alambrado é porque está na Justiça e vai demorar. Eles fazem isso para evitar vandalismo”, diz um dos empresários. O prejuízo pode chegar a R$ 20 milhões, informou Angelo Rigon no blog.

    Em operação desde 1976, o Posto Oásis passou por vários proprietários nos últimos anos. Por 30 anos, entre 1986 e 2016, José Christinelli foi dono do estabelecimento.

    Há cerca de três anos, ele vendeu a parte dele para outro investidor que teria repassado o ponto para pelo menos outras três pessoas. Christinelli segue no setor de combustível com outro posto e disse não ter mais informações sobre o antigo estabelecimento.

    O atual proprietário não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto.

    Além do Posto Oásis, outro estabelecimento da Ipiranga, o Auto Posto Chicago, na Avenida Mandacaru, também está fechado. A reportagem apurou que houve uma troca de proprietários no Auto Posto Chicago e que o estabelecimento deve ser reaberto em breve.

    Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Ipiranga disse não ter informações sobre os motivos que causaram o fechamento dos dois postos ou sobre processos judiciais envolvendo o Posto Oásis.

    “A Ipiranga esclarece que é do seu total interesse manter em funcionamento os postos de serviços Ipiranga no município de Maringá e que está adotando as medidas cabíveis para a abertura dos mesmos no menor prazo possível”, afirmou a assessoria.

    Comentários estão fechados.