Maringá vai sediar evento internacional sobre inovação no cooperativismo financeiro

Evento vai abordar como as transformações tecnológicas têm impactado o setor e colocado o cooperativismo frente a novos desafios.

  • Cerca de 800 lideranças cooperativistas do Brasil e do exterior vão se reunir em Maringá para discutir temas ligados à inovação no mercado financeiro. A Conferência Internacional de Inovação para o Cooperativismo Financeiro – Cri8, vai ser realizada nos dias 27 e 28 de junho, no Fashion Hall, e vai abordar como as transformações tecnológicas têm impactado o setor e colocado o cooperativismo frente a novos desafios.

    Na programação, estão painéis e palestras com dirigentes cooperativistas e com especialistas em mercado financeiro, empreendedorismo e inovação que são referência no cenário nacional e em países como os EUA, França, Israel e Áustria.

    Entre os nomes confirmados, estão o cofundador da StartSe e especialista no ecossistema de startups do Brasil, Júnior Borneli, o cofundador da HSM, José Salibi Neto, o CEO da Ideality Roads e um dos articuladores do desenvolvimento de Israel como potência tecnológica, Oren Gershtein e o diretor digital do Volksbank na Áustria, Horst Weichselbaumer-Lenck.

    “A Cri8 tem como proposta oportunizar o aprendizado e a troca de experiências, mas também serve como um alerta para que as cooperativas reflitam e avaliem o que já tem sido feito diante desse cenário. O primeiro passo é entender que a relação entre os agentes financeiros e seus clientes mudou e então, buscar soluções para o que tem sido nosso principal desafio, que é inovar sem perder o DNA cooperativista”, comenta o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano e um dos idealizadores do evento, Luiz Ajita.

    A Conferência Internacional de Inovação para o Cooperativismo Financeiro é uma realização do Sicoob Unicoob e conta com o patrocínio da Unicoob Corretora de Seguros, Unicoob Consórcios, Instituto Sicoob, Sancor Seguros e do Grupo Protege de Segurança.

    O evento ainda conta com o apoio do Bancoob, Confebras, Cresol, Unicred, Ailos, Sicredi, Tribo, StartSe, Grupo Anga e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A coordernação técnica é da Cosinergia e organização da BRL Congressos.

    Para mais informações sobre a programação, palestrantes e inscrições, acesse aqui.

    Comentários estão fechados.