Revitalização do eixo monumental de Maringá vai valorizar imóveis na área central. Momento é bom para investidores

21 de fevereiro de 2019
Eixo Verde foi o projeto vencedor para a revitalização do eixo monumental de Maringá / Divulgação

Uma das prioridades do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam), criado pela Prefeitura de Maringá, é a revitalização do eixo monumental, área compreendida entre a Catedral de Maringá e a Vila Olímpica. A administração municipal estima um investimento de R$ 50 milhões no projeto, que vai ser executado por etapas.

Após a conclusão do Terminal Intermodal de Maringá, prevista para o segundo semestre de 2019, a revitalização do eixo monumental vai ser iniciada pela Praça Raposo Tavares, usada atualmente como ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo.

O projeto de revitalização, batizado de “Eixo Vivo”, foi escolhido a partir de um concurso nacional de arquitetura. A empresa Natureza Urbana, de São Paulo, foi a vencedora e assinou um contrato de R$ 1,15 milhão com a prefeitura para desenvolver os projetos executivo e orçamentário das obras.

A proposta privilegia os pedestres e o convívio das pessoas. O grande investimento público previsto para a revitalização do eixo monumental vai garantir a valorização dos imóveis na área central de Maringá, o que torna o momento bom para investir.

Na avaliação do diretor administrativo e comercial da Lotus Construtora, Rafael Tupan Ruy, a revitalização do espaço central também vai garantir mais qualidade de vida para quem escolher morar no centro.

“O momento é bom para investir em imóveis e este projeto de revitalização deixa a área central de Maringá bem mais atrativa para fazer investimentos”, considera.

A Lotus Construtora finaliza a construção do Edifício Rui Cesare na Rua Neo Alves Martins, entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua Vereador Basílio Sautchuk.

O empreendimento de 19 andares e 58 apartamentos, que vai ser entregue nos próximos meses, fica a apenas uma quadra do eixo monumental e os futuros moradores terão a oportunidade de desfrutar do “Eixo Vivo”.

No projeto do município, há previsão de construção de equipamentos esportivos e fontes com água, além de quiosques e um calçadão na Avenida Getúlio Vargas, o que vai tornar o centro um lugar agradável para a convivência dos moradores.

O diretor administrativo e comercial da Lotus Construtora afirmou que a escolha do local do Edifício Rui Cesare levou em consideração o fato de que muitas pessoas querem morar no centro, perto de tudo o que precisam.

“Fica a menos de cinco quadras de bancos, colégios, supermercados, shopping, hospitais, parques, prefeitura, Catedral e comércios”, afirmou. A localização também é atrativa para investidores porque garante uma melhor rentabilidade no aluguel e um menor risco de vacância.

Edifício Rui Cesare tem plantas dinâmicas

Apartamento decorado do Edifício Rui Cesare na sede da Construtora Lotus / Divulgação

As plantas dos apartamentos do Rui Cesare são dinâmicas e se adequam à necessidade de cada família. Há opções para uma pessoa, casal ou casal com filhos.

O maior destaque é para a opção com suíte mais um quarto e para o apartamento duplex horizontal, com três suítes. Nesses dois formatos, a cozinha é no estilo americano e fica integrada à sala de televisão.

Na área de convivência do empreendimento, foram privilegiados espaços essenciais como academia, sauna úmida, playground para as crianças, mini-quadra, pet care para higienização dos animais de estimação, além de amplo salão com duas churrasqueiras e duas áreas gourmets.

O espaço pode ser dividido para ser usado ao mesmo tempo por duas famílias ou integrado para encontros com a participação de mais pessoas.

O Edifício Rui Cesare está em fase final e é possível conhecer o empreendimento e como os apartamentos vão ser entregues. A visita ao edifício, na Rua Neo Alves Martins, 2.814, pode ser feita de segunda a sábado em horário comercial.

A construtora também tem um apartamento decorado, que foi montado na sede da Lotus, na Avenida Mauá, 2.369. O espaço pode ser visitado de segunda a sexta em horário comercial, e também aos domingos pela manhã (a Lotus fica em frente a feira livre que ocorre aos domingos na Avenida Mauá).

Para quem tem preferência por outros dias e horários, basta agendar pelos telefones (44) 99824-0033 / (44) 3226-4640 / (44) 99153-4749.

Mais detalhes sobre os apartamentos podem ser vistos no site oficial da Lotus.

  • Este conteúdo foi produzido em nome do anunciante Construtora Lotus, como parte do Plano 4k de marketing de conteúdo oferecido pelo Maringá Post.